segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tempo de Deus


E começamos mais uma semana, e então? como foi a segunda feira? Acho que já deu para perceber o quanto eu particularmente gosto bastante da segunda-feira, não sei exatamente o por que esse dia tanto me agrada, acredito que pelo fato de ter essa cara de começo, recomeço.

Todo recomeço é uma oportunidade para fazer diferente, lembra do começo do ano? então.. quantos planos e planos e planos.

Seja no começo do mês, ou da semana ou até mesmo do dia temos a oportunidade de fazermos nossas atividades de uma maneira diferente, buscando uma melhoria.

A relação entre tempo e ação é algo tão presente em nossas vidas que quase não nos damos conta de como nossos gostos, preferências, prioridades vão mudando de tempo em tempo. Tentem lembrar de algo que vocês gostavam muito há 5 anos atrás e hoje vivem sem isso facilmente.

O que quero dizer, é que o ser humano muda muito rápido com o tempo, existem alvos que nos temos hoje e desejamos tanto aquilo, que com o passar do tempo já nem lembraremos mais.

Decisões que tomamos sem esperar o tempo certo, e depois do erro durante muito tempo sofremos as consequências.

A palavra de Deus nos fala algo muito importante sobre essa questão do Tempo.

"Tudo tem o seu Tempo"

Leitura de Hoje

Eclesiastes 3:1 ao 8

1 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

"Tudo tem seu tempo determinado", existe algo mais difícil do que esperar? existe uma situação pior do que aquela em que você quer muito algo e está muito ansioso desejando desesperadamente aquele momento, e chega alguém e diz: Espere mais um pouco.

Como é difícil esperar, principalmente quando temos a certeza que estamos preparados para aquilo.

Como é Ruim esperar, principalmente quando não vemos motivos para a espera.

Como é importante esperar, principalmente quando esperamos a vontade de Deus.

Amados, quantas e quantas vezes quando erramos, logo após o erro pensamos, Se eu tivesse esperado um pouco mais.

Grande parte dos nossos erros acontece por que não sabemos esperar.

A palavra de Deus nos ensina algo muito importante sobre a espera, é preciso entender que Deus tem preparado o melhor para nossas vidas, e que ele tem o tempo certo para cada coisa. Quando nos humanos pecadores, "achamos" que o tempo chegou e não esperamos no Senhor. A probabilidade de estamos errados é bem grande.

Lembro me muito bem quando criança, por várias vezes chegava para meu Pai com um texto prontinho, argumentações e explicações e pedia algo. E ele parava, pensava um pouco como se fosse dizer Sim. e falava, "Meu filho, agora não. Tudo tem seu tempo".

Aquilo para min era um não bem grande, afinal a resposta não era a que eu queria, eu cheguei preparado para ouvir um sim. Eu pensava comigo mesmo, "não existe um motivo para não ser agora".

E assim dessa mesma maneira Deus faz conosco, ele nos diz filho ainda não é a hora, espere.

E queridos, é exatamente nesse tempo de espera onde devemos buscar fazer a vontade de Deus, pois é muitas vezes nesse intervalo onde fracassamos em nossa fé.

Certa vez ouvi uma mensagem sobre a história de nóe, quando ele soltou a pomba para ver se ela acharia terra firme e assim eles pudessem sair. E mesmo tendo uma resposta positiva a biblía diz que ele esperou mais um pouco.

Vamos ver a leitura: Gênesis 8 ao 12

8 Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra.
9 A pomba, porém, não achou repouso para a planta do seu pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas estavam sobre a face de toda a terra; e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e recolheu-a consigo na arca.
10 E esperou ainda outros sete dias, e tornou a enviar a pomba fora da arca.
11 E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.
12 Então esperou ainda outros sete dias, e enviou fora a pomba; mas não tornou mais a ele.

Observem bem o versículo 12.

Então esperou ainda outros sete dias.

Reparem no versículo 11 o que diz: E conheceu Noé que as águas tinham minguado sobre a terra.

E vem a pergunta, mas por que esperar se ele já sabia que poderia sair?

Nos somos muito limitados em nossos julgamentos e em nossas certezas, é de total importância que cada vez mais nos possamos permitir que Cristo cresça em nossas vidas e que nos possamos diminuir. Pois só assim poderemos cada vez mais estar no centro da vontade de Deus, obedecendo o tempo de Deus.

Que nos possamos entender que não existe nada melhor para nossas vidas do que vivermos dentro da vontade de Deus obedecendo o tempo dele para qualquer que seja a situação.

Oração: Pai amado, nos ajuda Senhor a entendermos tua palavra, e que possamos cada dia buscar mais e mais entender os teus propósitos para nossas vidas e o tempo que é determinado para cada um deles, Amém.




Por Natanael Oliveira
Http://naoexistenadamelhor.blogspot.com

2 comentários:

Naty Pitkowski disse...

Nael, que benção!Postei algo parecido no meu blog semana passada! fala Deussss! Amo vc em Cristo, caro amigo xD e novamente: Parabéns pelo blog!

Suellane disse...

Nossaaa, essa mensagem falo diretamente comigo. Estou exatamente vivendo esse momento de espera, e anciosa pra que tudo venha a dá certo. Mais realmente isso de nada adianta, por que o meu tempo não é o tempo do senhor.
Mensagem linda!
By Suellane Fernandes