quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vergonha do Evangelho?

Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo, agradeço mais uma vez a participação de todos, e fico feliz em saber que nossas meditações estão edificando suas vidas.

Quero deixar um recado especial para uma amiga e irmã em Cristo que está abrilhantando nosso blog com sua ilustre participação, falo de minha querida amiga Natália Pitkoswski, uma serva do Senhor que me conheceu em outros tempos e sempre orou por mim e muito me ajudou com suas palavras e orações. Um grande abraço Deus a abençoe.

Assunto de Hoje? A Vergonha.

Ahhh a Vergonha....esse é um sentimento que se adequa a diversos tipos dele e em várias situações.
Por exemplo, é possivél sentir vergonha de algo que você fez. Como também sentir vergonha de algo que deixou de fazer. Vergonha de alguém que esta ao seu lado, ou vergonha por alguém que está passando vergonha.

Algums sentem mais, outros menos, outros parecem que não sentem nada. Mas no fundo todos nós temos esse "sentimento" dentro de nós.

Mas afinal, do que devemos ter vergonha?

Quantas vezes não ouvimos a frase, "você devia ter vergonha disso." geralmente associado a algo ruim, errado.

Mas quando sentimos vergonha de algo bom, puro e verdadeiro? algo tão agradavél que pode salvar vidas? você deve estar se perguntando mas o que seria isso tão bom que as pessoas sentem é vergonha ao invés de orgulho e alegria?

O evangelho, isso mesmo! pessoas que sentem vergonha da bíblia, vergonha do evangelho de Deus. No post passado fizemos uma breve reflexão sobre a bíblia e as pessoas que não acreditam em sua verdade. Acredito que muitas pessoas que acreditam nela, temem muitas vezes se manifestarem por medo que as pessoas debochem por elas acreditarem nas sagradas escrituras.

Leitura de Hoje: Romanos 1:16 e 17

16 ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

Paulo fala diretamente sobre esse assunto e defende o por que não sente vergonha do evangelho.

Não me envergonho do evangelho de Cristo: Observem as razões apresentadas por Paulo

Poder de Deus para a Salvação

Nele se Descobre a Justiça de Deus de Fé em Fé.

Vejamos como é grandioso o poder da palavra de Deus, e como é eficaz para nossas vidas. O conteudo desse livro é tão grande que nos seres limitados não conseguimos entender com nossos olhos humanos, e por este motivo precisamos receber Cristo como salvador e assim ser morada do Espirito Santo para só assim termos compreensão da palavra de Deus.

Não existe motivo algum que justifique ter vergonha do Evangelho de Cristo, pelo contrário devíamos ter vergonha de sentir vergonha dele.

Muitas vezes amados, nos sentimos tão a vontade para falar sobre diversos assuntos dos mais variados, porém quando o assunto é o evangelho ficamos bem caladinhos. E com toda certeza isso não agrada a Deus. Afinal qual missão nos foi dada? discutir politica? economia ou pregar o evangelho?

Mateus 28:1920

19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.


Pensem Nisso.

Por Natanael Oliveira
http://naoexistenadamelhor.blogspot.com

Um comentário:

Naty Pitkowski disse...

Que linds *-* recado especial pra mim \o/ Obrigadaaa Nael, Deus te abençoe ainda mais, meu carinho por ti é grandão... tu sabe neh?

E sobre o texto de hoje...
BENÇÃO! Temos que orar pedindo espírito de ousadia... como diz a palavra: Como ouvirão se não há quem pregue? Temos que ir aos sedentos com ousadia, falar do amor do Pai!
Parabéns de novo pelo blog xD
Fica na Paz ;*