quarta-feira, 7 de abril de 2010

Recomeçar Parte 03



6 de Abril de 2010, para muitos apenas mais um dia, para outros um dia para nunca mais ser esquecido. Falo do caos que tomou conta do Rio de Janeiro no dia de ontem, infelizmente dezenas de pessoas faleceram em meio a chuva que inundou a cidade maravilhosa.

Ontem fiz um comentário no twitter com relação ao que estava acontecendo, como sempre faço quando ocorre fatos como o de ontem, no terremoto no Chile também fiz o mesmo comentário e todas as vezes que comentei as pessoas respondem: "Para com isso, dá medo".

Uma grande verdade em meio a nossos dias e diversas pessoas estão ignorando tudo isso, é a certeza da volta de Jesus Cristo.

A palavra de Deus nos apresenta diversos sinais que iriam preceder a volta de Jesus, terremotos, fome, guerra, violência urbana. Mas o ser humano está tão acostumado com tudo isso, que não dá a mínima.

Em fortaleza só esse mês quantas história de assaltos seguidos de assassinatos não vimos? quantas notícias trágicas assistimos todos os dias, ontem o IJF ficou sem energia após incêndio, antes de ontem assaltante foi morto a pedradas, semana passada assaltante morto com dois tiros. Algumas semanas atrás empresária morta, quantos e quantos casos que só vêm aumentando e nós vivemos como se fosse algo normal.

Nós conseguimos assistir noticias tristes como as do rio de janeiro, e depois ir assistir um filme tranquilamente como se nada tivesse acontecido. Infelizmente o mundo está tão acostumado com noticias ruins que rapidamente esquecemos delas.

A verdade meus amigos é que tudo isso já estava escrito na bíblia, a verdade é que todas essas coisas iriam acontecer quando Cristo estivesse perto de voltar. Jesus está bem perto de voltar. Pensem nisso.


Queridos, hoje iremos concluir nossa meditação que iniciamos na segunda feira.

João 3:7 ao 15

7Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?

10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.

12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais

13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Ontem terminamos a meditação falando sobre os "sábios", e é exatamente esse ponto que vamos tratar hoje.

Continuando em nossa leitura vamos observar o versículo 9

9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?

Nicodemos, Mestre em Israel, Princípe dos Judeus, observem o título que estava sobre este homem considerado tão sábio..

Porém qualquer sabedoria humana diante de Jesus vai por terra, aquele homem tão cheio de sabedoria, se rende a sua ignorância espiritual e pergunta. Como pode ser isso?

10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? 11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.

Jesus prontamente responde fazendo uma afirmação seguida com outra pergunta. Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

E em seguida uma lição tão grande para nós:

12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais.

Reparem bem: Jesus diz para nicodemos exatamente sobre o que estamos falando sobre a sabedoria humana, Nicodemos já não era mais tão sábio perante Cristo.

Vs 12: Se vos falei de coisas terrestres e não crestes como crereis se vos falar das celestiais.

Falei das coisas terrestres e não crestes como crereis se vos falar das celestiais?

13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. 14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Acabamos de ver, como a sabedoria humana, fica tão tola perante as verdades preciosas de Deus, Nicodemos aquele homem tão estimado, tão cheio de honras. Ficou pequenino perante Jesus.

E é exatamente assim que acontece com todos nos, do mais simples ao mais estimado da sociedade. Perante Deus somos como crianças, de nada sabemos. E é exatamente por isso que precisamos reconhecer nossa condição. Não adianta amigo, ser PHD, Mestre em qualquer que seja a área, não vai fazer utilidade alguma para sua vida espiritual se não houver um reconhecimento que somente Jesus pode salva-lo.

14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Todo aquele que nele crê não pereceça, mas tenha a vida eterna.

Nascer de novo: Reconhecer a condição de pobres mortais, aceitar que Jesus é o único caminho para a vida eterna.

Amanhã vamos conversar sobre o "Correr atrás do vento".

Nenhum comentário: