quinta-feira, 15 de abril de 2010

Medo?


Amados amigos e irmãos em Cristo, hoje quero falar sobre algo que com toda certeza todos nós já vivemos, estamos vivendo ou um dia ainda enfrentaremos (mais de uma vez)

Estou falando do Medo. Isso mesmo, quem foi que disse que ter medo é coisa de criança? Todos os dias nós enfrentamos diversas situações nas quais sentimos medo.

Seja por passar em uma rua perigosa, ou ver alguém com atitude suspeita, a onda de medo que toma conta do nosso dia a dia só vêm crescendo cada vez mais.

Mas hoje não quero falar da insegurança da cidade, ou dos perigos do crime, quero falar do medo em todas as questões da nossa vida.

Quantos não temem ir para um dentista?

Quantos não têm medo de médico?

Medo de uma Cirurgia?

Medo de morrer?

Medo de ficar doente?

Seja qual for o motivo que nos leve a ter medo, todos nos temos esse sentimento isso é um fato.

Vamos ver agora na palavra de Deus uma história onde vamos acompanhar alguns homens que sentiram bastante medo.....

35

¶ E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.

36

E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.

37

E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.

38

E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?

39

E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

40

E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

41

E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Vamos entender passo a passo o que diz essa história.

1º Onde acontece à história?

Tudo acontece em alto mar, Jesus estava no barco com outros homens.

2º O que aconteceu?

Aconteceu um grande temporal de vento, e as ondas subiam por cima do barco, de maneira que o barco já se enchia.

3º Onde Jesus estava?

Na popa do Barco

4º O que Jesus fez?

Repreendeu, Ordenou que o mar se aquietasse.

Amados, muitas são as vezes que nos estamos em situações como a que estes homens enfrentaram, quantas são às vezes em que nós estamos em nossos barcos em meio a uma tempestade com muito medo achando que é o fim, que não tem mais jeito.

Quantos são os momentos em que ficamos pensando, meu Deus será que tu Senhor vai nos deixar perecer?

Acabamos de ver na palavra de Deus, que aqueles homens estavam temerosos, eles estavam com muito medo, mas é claro o barco estava em meio a uma tempestade, o barco estava enchendo dentro de poucos instantes todos morreriam. Mas do que explicado e justificado que eles ficassem com medo.

Se nos estivéssemos nesse barco com certeza também poderíamos ficar com medo não é verdade? Errado! Se dentro daquele barco Jesus Cristo não estivesse com toda certeza o desesperado seria considerável. Porém o Cristo ungido estava presente naquele momento.

Queridos, quando Cristo está ao nosso lado no barco da nossa vida, devemos descansar e entregarmos tudo em suas mãos. Mesmo que pareça que ele esteja “dormindo” que nos não façamos como aqueles homens, que o acordaram perguntando. Senhor, Senhor por acaso vai nos deixar perecer?

E vemos o que Jesus Cristo responde: VS 40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

Deus já nos deus mas do que motivos suficientes para crermos que ele está no controle de toda e qualquer situação em nossa vida. Mas, mesmo assim muitas vezes agimos e pensamos que Cristo esta nos desamparando.

Que possamos crer de verdade que Cristo está ao nosso lado em meio a tempestade dos nossos problemas, da ventania de nossas dificuldades. E que ele tem Poder para repreende-los e eliminá-los de acordo com sua vontade.

Salmos 27:1


¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei?

Cristo está ao nosso lado, ele está conosco precisamos crer de todo o coração que somente ele pode não só nos salvar das tempestades da vida, como também nos livrar da condenação eterna.

Que nos possamos entender que não existe nada que seja difícil demais para Deus, que para ele não há nada impossível de ser realizado, e que de acordo com seu propósito o Senhor tem providenciado tudo o que precisamos e tem nos livrado de todo o mal.

E quando enfrentarmos situações de medo,aflição e angústia possamos nos lembrar de que quando Jesus mandou que as águas se acalmassem ele também pode mandar que nossa vida esteja melhor.

Afinal, Não Existe Nada Melhor do Que Ser Amigo de Deus.

Nenhum comentário: