segunda-feira, 5 de abril de 2010

Recomeçar


E começa tudo de novo, lembram que já falamos sobre isso? começo de semana? Pois bem se a segunda feira já é considerada por muitos como o dia da preguiça imaginem depois de um feriado prolongado?


A grande verdade é que lamentavelmente milhares de pessoas no dia de hoje estarão tentando se recuperar do "feriado" infelizmente são muitas as pessoas que não entendem o real sentido da Páscoa e o que ela realmente deveria representar em nossas vidas.



Alguns dias atrás postei a narrativa história que é apresentada na bíblia sobre esses dias que é representado na sociedade como a "semana santa". Quem ainda não leu vale a pena conferir.



Pois bem, hoje segunda feira 5 de abril de 2010, tentem lembrar como estava a vida de vocês há exatamente 1 ano atrás... E então? As coisas mudaram? Para melhor? Pior?



Sempre que pensamos em recomeço lembramos de novas chances, recomeçar, tentar de novo ou reconstruir uma história...



Durante esse feriado vimos várias notícias relacionadas a crimes, acidentes,mortes etc. Possivelmente algumas dessas pessoas podem ter desperdiçado uma segunda chance que Deus havia dado.



O que gostaria de falar hoje é exatamente sobre essa questão, a relação do tempo com as oportunidades que Deus nos dá, diria melhor as chances que Deus nos dá para recomeçarmos.



Sabemos que todos pecaram e carecem da graça de Deus, Sabemos que aquele que diz que não tem pecado é mentiroso.



Baseado nisso podemos dizer com toda certeza que todos precisam de um Recomeço. É necessário a vida de todo ser humano Recomeçar. Trazendo para nossa meditação de hoje, é necessário Nascer de novo.



Leitura de Hoje: João 3: 1 ao 15


















































1¶ E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
8O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
9Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
10Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
11Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
12Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
13Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
14E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
15Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Leiamos com atenção essa história de um homem chamado Nicodemos

Primeira Pergunta: Quem era este homem?






1E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

Nicodemos = Príncipe dos judeus.

Segunda Pergunta: Por que nicodemos foi falar a noite com Jesus?

2 - Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

Nicodemos era um homem importante, o versículo 10 diz que ele era Mestre em Israel e por este motivo Nicodemos procura Jesus na calada da noite para que ninguém o visse afinal isso não iria fazer bem para sua reputação de "Mestre".

Nicodemos procura Jesus e é notório que o mesmo procura Jesus reconhecendo que ele enviado por Deus, afinal ninguém poderia fazer todos aqueles sinais se Deus não estivesse com ele.

Vamos ver agora o que Jesus responde a Nicodemos:






3Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Amados amigos, reparem bem na sequência desse dialogo,

Primeiro Nicodemos aparece as escondidas e procura a Jesus, logo no inicio da conversa ele reconhece que Jesus é enviado por Deus, e logo em seguida Jesus lhe diz, aquele que NÃO nascer de novo não poderá ver o reino de Deus.

Jesus nos mostra, que não adianta nada reconhecer que ele é o filho de Deus, que não adianta nada admitir que Cristo fez grandes coisas. Isso nada adianta se não houver um novo nascimento, isso nada adianta se não houver um arrependimento, se não houver um Recomeço.

Amados, que possamos entender que a promessa de Deus apresentada na bíblia para uma vida Eterna, são para aqueles que Crem em Jesus Cristo e o aceitam como único e suficiente salvador.

Deus não quer pessoas que acreditem que ele exista, Deus quer pessoas que vivam uma nova vida ao seu lado, pessoas dispostas a Recomeçar a vida ao seu lado.

Que nesse recomeço de semana você possa refletir sobre como anda sua vida.

No próximo Post iremos continuar meditando na história de Nicodemos.


Por Natanael Oliveira







Nenhum comentário: