quinta-feira, 25 de março de 2010

A Vitória vem do Senhor.



Provérbios 16:1.

Hoje quero falar um pouco sobre outro ponto muito importante para meditarmos e fazermos uma aplicação para nossa vida que é a questão da vitória.

Ontem aprendemos o primeiro passo para se conseguir o sucesso, qual é esse passo?

Entregar todos os nossos planos nas mãos do Senhor, e buscar na sua santa palavra a resposta certa de Deus para nossas vidas.

Provérbios 21:31


31Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.

Quero chamar a atenção para esse versículo, observem bem a sequencia do versículo.

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha,porém do Senhor vem a vitória.

Primeiro Ponto: "Prepara-se o cavalo para o dia da batalha"

Como vimos no estudo anterior, existem uma série de dificuldades em nossas vidas que se tornam grandes batalhas, seja na área espiritual, material, familiar, diariamente enfrentamos uma verdadeira batalha, alguém concorda?

Se existe uma batalha é preciso uma preparação, correto? Pois bem é exatamente sobre esse ponto que quero leva-los a refletir comigo hoje.

Acreditando que estamos entregando todos os nossos desejos anseios nas mão do Senhor, e deixando que Deus nos dê a resposta certa através da sua palavra para nossas vidas, estaremos trilhando um caminho que com certeza ira nos levar a vitória.

Muitas vezes nos achamos que Deus não nos ouve ou até mesmo temos coragem de pensar que Deus não quer nos ajudar, isso pelo fato de nossos pedidos não serem atendidos, porém quando os nossos pedidos não são atendidos posso colocar dois motivos para isso.

O Primeiro: Ainda não chegou o Tempo certo.

Segundo: Pedimos errado

Tiago 4:3


3Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

A preparação para a guerra consiste em estarmos constantemente buscando a presença de Deus, aprendendo cada vez mais da sua palavra e nos dedicando e nos empenhando para todos os dias possamos ter um momento com Deus, onde iremos falar com ele através da oração e ouvir sua voz através da leitura bíblica.


31Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.

A palavra de Deus nos ensina como devemos nos preparar para as dificuldades em nossas vidas, nos mostra como devemos agir em meio as dificuldades, com confiança e Fé que nosso Deus é maior do que qualquer adversidade.

"porém do SENHOR vem a vitória."

Queridos, não adianta de nada o esforço humano, a determinação humana se essa não vier acompanhada da vontade de Deus. É como nadar contra a maré.

Não adianta nada nos prepararmos com conhecimento humano, filosófico ou politico para enfrentarmos nossas batalhas se Deus não nos der a vitória.

É do Senhor que vem o socorro, e é do Senhor que vem a vitória.

E a palavra de Deus nos ensina que a arma que vence o mundo é a nossa Fé

1 João 5:4

4Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

A nossa fé é a arma mais poderosa contra qualquer exercito, assim como Deus deu a vitória ao seu povo em meio as guerras no antigo testamento assim ele faz conosco em 2010.

O caminho ele nos ensina em sua palavra. Ter Fé!.

Creia e confie que somente Deus poderá lhe dar a vitória, e não importa qual seja a batalha que você esteja enfrentando nesse momento, se você entregar nas mãos de Deus e entender que somente ele poderá resolver e tiver fé quando pedir, pode ter a certeza que sendo da santa vontade de Deus a batalha já está ganha.

Oração:

Senhor nosso Deus, nos ajuda pai a entendermos a tua santa palavra, e cada dia termos o desejo de aprender mais e mais de ti. pois sabemos que isto será o melhor para nossas vidas, e assim poderemos estar preparados para as batalhas de nossas vidas. Nos ajuda a ter fé e crer que somente o Senhor pode nos dá a vitória. Amém

2 comentários:

Anônimo disse...

Muitas vezes confiar somente e esquecer do resto soa um pouco alienado. Como esquecer da comida que falta, do dinheiro escasso, da falta de coisas costumeiras e agora passadas. Eu creio mas é difícil se manter firme com um quadro desses...

Anônimo disse...

Muitas vezes confiar somente e esquecer do resto soa um pouco alienado. Como esquecer da comida que falta, do dinheiro escasso, da falta de coisas costumeiras e agora passadas. Eu creio mas é difícil se manter firme com um quadro desses...