domingo, 25 de abril de 2010

Deus Conhece o teu coração



Quero saudar a todos com a graça e paz da parte do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

A cada dia tenho ficado mais feliz com nossas meditações, é maravilhoso poder aprender cada vez mais com a biblía, e assim nos aproximarmos cada vez mais de Deus e de sua perfeita vontade.

Me sinto bastante feliz com os comentários e recados de muitos de vocês, em especial aqueles que me conheceram há anos atrás quando eu me encontrava afastado dos caminhos do Senhor, vivendo uma vida que eu acreditava muito ser uma vida feliz, mas que na verdade não passava de uma grande ilusão.

Hoje eu quero falar sobre uma verdade tão grande, algo tão certo no que se refere ao conhecimento de Deus sobre nossas vidas.

Lembro-me muito bem que com alguns meses que eu tinha me reconciliado com os caminhos do Senhor, encontrei com uma velha amiga, e durante nossa conversa ela olhava atentamente para min e de repente ela parou a conversa e olhou mais atentamente ainda para meu rosto e disse: Natan, como você está diferente.. E eu lembro que sorri, um pouco sem jeito e ela completou dizendo. Teus olhos estão tão diferentes, e o teu olhar está tão sereno.

E naquele dia comecei a perceber que a transformação que Cristo estava fazendo em minha vida já começava a ser percebida pelas pessoas.

E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5.17)

Mas Deus, que tudo sabe e que nos conhece até nos pensamentos, via o que estava dentro do meu coração e ele sabia tudo o que eu estava passando, como estava sendo difícil enfrentar opiniões diferentes daquela amiga. Afinal outras muitas pessoas, olhavam para min e não viam uma pessoa com um olhar diferente, mas viam um jovem que agora era um "crente alienado" na visão deles.

Mas eu confiei no Senhor e consegui superar todas as críticas e prossegui para o Alvo, e hoje além de não sentir vergonha da melhor escolha que eu poderia ter feito para minha vida, sinto prazer em compartilhar isso com todos vocês.

Deus conhece o teu coração.

Amados, reflitam nisso. Deus conhece o teu coração, ele sabe tudo o que você já passou, tudo o que você está passando, ele conhece exatamente todos os seus problemas, as suas tristezas e alegrias.

Leitura de Hoje: Salmo 139:
1 ¶ SENHOR, tu me sondas e me conheces.
2 Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.
3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.
4 Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.
5 Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.

Neste Salmo, Davi nos mostra claramente como Deus nos conhece.

Deus Conhece os nossos pensamentos
Deus sabe tudo o que fazemos

A palavra não nos chegou a boca e ele já sabe.

Deus conhece o teu coração. Muitas vezes nos sentimos tristes, chateados com a vida, chegamos até a pensar que Deus nos esqueceu. Poxa está tudo tão ruim, estou cheio de problemas etc etc.

Nunca esqueça Deus conhece teu coração.

Quando em algum momento enfrentarmos qualquer situação em que possamos ao menos pensar que Deus não está vendo. Lembre-se desse versiculo.

"Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.
Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos."

Salmos139:23,24
23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

E para concluirmos nossa meditação, observem o que diz nesses dois versículos.

Prova-me e conhece os meus pensamentos.

Vimos acima que Deus conhece nosso coração, e que ele também sabe todos os nossos pensamentos, e que ele também sabe tudo o que fazemos. Você consegue imaginar uma companhia mais perfeita e completa que essa?

Tudo oque fazemos,pensamos e sentimos, Deus sabe.

Me permitam compartilhar uma pergunta que faço para minha vida, e que todos nos podemos fazer..

Tudo o que eu faço, penso e sinto, agrada a Deus?

Sabemos que não! Pois pecamos muitas e muitas vezes. A grande diferença em sua vida será o fato de fazer de dizer para Deus o que Davi disse no verso 24.

"Vê se há em mim algum caminho mal, e guia-me pelo caminho eterno."

Que nos possamos pedir a Deus que olhe o que temos feito de errado, e possamos humildemente pedir: Senhor, vê se há em min alguma caminho mal e me guia pelo caminho eterno. Amém.



Por Natanael Oliveira
http://naoexistenadamelhor.blogspot.com

Um comentário:

Naty Pitkowski disse...

Own Glória crente! Quase todo dia falo o versículo 24 do salmo 139 pra Deus... Fazemos tanta coisa errada e as vezes nem nos damos conta, mas Deus nos conhece melhor que nos mesmos! Glória ao Senhor! Xeruuu nael ;*