segunda-feira, 26 de abril de 2010

Preocupado?


E vamos chegando ao final de mais um mês e começo de mais uma semana, quero mais uma vez agradecer a todos que estão acompanhando nossas meditações, ontem tivemos o maior numero de visitantes desde que começamos com nosso Blog.

Obrigado a todos, e que a palavra de Deus possa estar sempre tocando nossos corações.

Hoje o assunto é: Preocupação.

Quantas e quantas e quantas....... vezes quando estamos com algum tipo de preocupação e você compartilha com alguém e a pessoa que lhe escuta lhe diz: "Não se preocupe, vai dar tudo certo", "Não fique assim, vai passar" muitas vezes chegamos até a não gostar de algumas palavras de conforto como essas.

Pois pensamos assim: "Falar é muito fácil quero ver se fosse com você" e infelizmente isso é uma grande verdade. Quantas vezes nós damos apoio as pessoas, palavras de apoio, conselhos: Não fique assim, vai dar tudo certo, confie em Deus. Mas quando chega a nossa hora de enfrentar alguma situação adversa, então todo aquele entusiasmo na hora de defender logo logo fica tímido.


Todos nos temos preocupações, todos enfrentamos situações adversas, a grande diferença entre as pessoas será em como elas enfrentarão tais situações.

Leitura de Hoje: Mateus 6:25 - 34

25
¶ Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
26
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?
27
Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? {ao curso da sua vida; ou à estatura}
28
E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
29
Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
31
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
32
Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
33
buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34
Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
.

Leiam atentamente a esses versículos, ao terminar eu não precisaria falar mais nada, pois a palavra de Deus é tão completa e perfeita que não há nada que eu possa dizer que venha a ser mais importante do que o que nela está escrita.

Ao observarmos o que a bíblia nos ensina podemos aprender como lidar com nossas preocupações.

A palavra de Deus nos ensina a não andarmos ansiosos por coisa alguma, nem pela nossa vida ou pelo vestir ou beber. A bíblia nos ensina a descansarmos no Senhor.

Reparem no versículo 27

Qual de vós, por ansioso que esteja:

Amados, a palavra de Deus nos ensina a não ficarmos preocupados, e ainda completa dizendo, do que adianta você ficar preocupado? por acaso toda sua preocupação irá mudar algo?

Sei como é difícil por isso em pratica em nossas vidas, e como é difícil ficar completamente relaxado quando temos diversas contas para pagar, e o dinheiro não é suficiente e surgem contas e mais contas, o custo de vida está cada vez mais alto e o salário rende cada vez menos.

E olha que eu estou citando apenas preocupações financeiras, ainda nem falamos das preocupações com família, saúde etc etc.

É de certo que sempre teremos muitas preocupações durante nossa vida, mas é preciso entender que ficar preocupado, aflito de nada vai adiantar.

Ontem nos vimos que Deus conhece o nosso coração e ele sabe sim, tudo o que nos enfrentamos e todas as nossas preocupações, e a bíblia nos ensina como vencermos todas essas coisas.

Vs 33: Buscai pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Quando buscamos Deus em primeiro lugar, e confiamos tudo em suas mãos, todos nossos anseios, preocupações, desejos. e descansamos em sua vontade podemos ter a certeza de que todas as coisas nos serão acrescentadas.

É importante sabermos que tudo será acrescentado de acordo com a vontade de Deus, pois só ele sabe o melhor para nossas vidas.

Portanto não andeis ansiosos, não fiquem preocupados descansem no Senhor.

34
Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal

Não vos inquieteis com o dia de amanhã. Viva um dia de cada vez.

E o dia de hoje? como você irá viver? Preocupado ou Confiando em Deus?

Que nos possamos confiar plenamente no nosso Deus e ter a certeza de que ele sabe de tudo que precisamos e quando entregarmos tudo em suas mãos e deixarmos ele direcionar nossas vidas com toda certeza estaremos trilhando um caminho infinitamente melhor para nossas vidas.

Que Deus nos abençoe, e um dia abençoado para todos vocês.

Por Natanael Oliveira
http://naoexistenadamelhor.blogspot.com









Nenhum comentário: