sábado, 24 de abril de 2010

Boas Notícias

Queridos amigos, irmãos em Cristo e amados leitores, hoje quero falar um pouco sobre um assunto que nos dias de hoje se encontra em um estado de escassez, afinal devido aos últimos acontecimentos em todo o mundo, o assunto em evidência são sempre as noticias ruins. Quero falar sobre Boas Nóticias.

Tentem imaginar, Jornal Nacional de amanhã após o boa noite quando forem apresentadas todas as manchetes e você percebe que todas são noticias boas.Conseguiram imaginar? Difícil não é mesmo?

Eu diria impossivél, por dois motivos:

Primeiro: Dificilmente durante um dia não aconteceu nada de ruim que não possa ser contato(pesado mas é verdade)

Segundo: A Noticia ruim dá mais ibope que a noticia boa.

Concordam?

Infelizmente, as noticias ruins trazem sim grande audiência para televisão, se não fosse assim programas policias não estariam a tanto tempo no ar.

O que quero dizer é que nossa sociedade além de está acostumada com as noticias ruins que nos cercam todos os dias, ainda fazem dessas noticias o assunto principal de uma conversa.

Quantas vezes alguém chega para você e fala: "Você viu o que aconteceu com fulano? Você soube mataram Beltrano. Você viu, Você soube. Está sabendo? noticias e mais noticias, morte,roubo,acidentes, desgraças e mais desgraças.

Existem pessoas que sentem um aparente prazer em contar noticias ruins, você conhece algúem assim? Em algum momento você já agiu assim? A grande verdade é que todos nós estamos sujeitos a tal comportamento, muitas vezes sem maldade apenas por querer comentar.

Porém existe um noticia, um assunto infinitamente mais agradavél aos ouvidos, e que por diversas vezes perdemos a oportunidade de falar.

Leitura:Romanos 10:14,15

14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

Como invocarão, em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram?

Quantas pessoas nós conhecemos, conversamos sobre diversos assuntos, mas deixamos de falar do evangelho? no post passado falamos sobre ter vergonha do evangelho, agora nos estamos vendo uma consequência dessa vergonha.

Como seu amigo, sua amiga que não crê em Cristo como seu salvador, como ele irá clamar por alguém em quem ele não crê? E como ele irá crer se não ouviu? e como ouvirá se não há quem pregue?

Muitas vezes nos ouvimos aquela famosa pergunta.. Por que nos existimos? por qual motivo nos nascemos?

Alguns acham que o propósito da vida, é parecido com o de um animal, nascer crescer, reproduzir morrer ponto final.

Outros acreditam que estamos aqui, para aproveitarmos o máximo,afinal a vida é curta e depois ir para 7 palmos abaixo da terra e ponto final também.

Enfim existem diversas explicações para a razão de nossa existência.

Eu porém creio no que a biblía diz, pois acredito que ela seja a palavra de Deus.

Lembram daquela nossa outra conversa sobre a biblía? e Se ela for verdade?

E se realmente nos estamos aqui com um propósito? Propósito esse de pregar o evangelho? falarmos as boas novas de Cristo?

Quão formoso são os pés daqueles que anunciam as Boas Novas.

Deus nos fez com um próposito, Deus tem uma missão para nossas vidas, missão essa que muitas vezes deixamos de cumpri0-la e por conta disso tantas pessoas estão partindo sem ter ouvido a melhor noticia de todos os tempos que é a salvação pela fé.

Que nos possamos refletir sobre nossas conversas, e sobre as noticias que nos queremos levar para as pessoas, se queremos falar noticias ruins sobre acidentes desastres, mortes. Ou falar de amor, vida e salvação através de Jesus Cristo?

Falar de um amor tão puro e verdadeiro que nos renova e nos transforma a cada dia.

Quando estivermos com nossos amigos, familiares em rodas de conversas, que possamos lembrar dessa meditação e quando o assunto em questão for morte, fale da vida, a Vida Eterna que tem aquele que aceita Jesus como seu salvador.





Por Natanael Oliveira
Http://naoexistenadamelhor.blogspot.com

Nenhum comentário: