sexta-feira, 30 de abril de 2010

A Misericórdia do Senhor


E vamos chegando ao final de mais uma semana, e então como foi a semana de vocês?

Esses dias lendo o livro de Jeremias, e meditando sobre aqueles acontecimento, sempre fico me perguntando, mas como o ser humano é ingrato. Como nos não sabemos ser gratos a quem nos ajuda.

Grande parte do velho testamento encontramos inúmeros exemplos de desobediência, e ficamos a perguntar, como essas pessoas conseguiam fazer isso mesmo depois de tudo que Deus fez por elas?

Como o povo no deserto, conseguia dizer que era melhor ter ficado no Egito como escravo pois lá não lhe faltavam nada. E então eu percebo que hoje muitas vezes amados, fazemos a mesma coisa.

Infelizmente, por várias vezes estamos reclamando da vida, das pessoas e nos achamos injustiçados por todos. Fico a me perguntar, já pensaram se nos recebêssemos apenas referente ao que fazemos para as outras pessoas?

O quero dizer é que se não fosse pela misericórdia de Deus, coitados de nos.

Leitura de Hoje: Lamentações 3:21 a 23
21¶ Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
22As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
23renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.

Observem o versículo 22.
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque elas não tem fim. Eu sei que se não fosse a misericórdia de Deus, hoje eu não estaria aqui, quantos livramentos eu já tive, quantas vezes escapei de acidentes e uma infinidade de outros perigos.

Deus está sempre nos livrando dos perigos que esse mundo pode ter, a sua proteção é completa, agindo Deus quem impedirá?

No entanto, mesmo com todos esses motivos para sermos gratos a Deus, pela proteção e por sua misericórdia e amor por nos. Mesmo assim ainda conseguimos ficar "chateado" com a vida.

Que nos possamos lembrar que devemos antes de ficar reclamando de tudo que acontece ou deixa de acontecer, possamos lembrar que o simples fato de estarmos vivos já é um grande motivo para agradecer a Deus pois se não fosse por sua misericórdia já teríamos sido consumidos a muito tempo.

Obrigado Senhor, por sua infinita misericórdia e perdoá-nos por nossos erros e nos ajuda a buscamos todas as manhãs viver um dia na tua santa presença buscando tua perfeita vontade.

Amém.


Por Natanael Oliveira
http://naoexistenadamelhor.blogspot.com




Um comentário:

Naty Pitkowski disse...

Obrigado Senhor, por sua infinita misericórdia e perdoá-nos por nossos erros e nos ajuda a buscarmos todas as manhãs viver um dia na tua santa presença buscando tua perfeita vontade.

Amém. [2]