terça-feira, 27 de abril de 2010

Esperança no Futuro.

Graça e paz, amados amigos e irmãos em Cristo como já disse algumas vezes sempre oro a Deus para trazer meditações que sejam edificantes para nossas vidas, e sempre presto bastante atenção em todas as situações que me acontecem durante o dia.

Geralmente, o tema surge de alguma conversa, ou cena que vejo. Mas sempre que eu observo algo que me chama atenção começo a buscar na bíblia algo relacionado aquele determinado assunto.

Ontem a noite na faculdade, durante o intervalo de uma das aulas, estava eu sentado na sala com dois amigos quando eles conversando sobre a vida, e os três que tinham ido do trabalho para faculdade um com a cara mais cansada que o outro, e ela olhou para nós e disse: Agente vive pra trabalhar não é?

E eu fiquei a refletir sobre aquela situação, três jovens no auge da vida com toda energia estavam ali com o semblante abatido, cansados por conta de suas rotinas diárias.

Lembram que nos já conversamos sobre o que é Correr atrás do vento? Pois bem, nos poderíamos aplicar aquela nossa meditação para esse contexto que acabei de narrar. Mas quero leva-los a refletir sobre um outro aspecto, quero falar sobre nosso Futuro.


Imaginem, que a vida seja somente isso: nos nascemos,crescemos, começamos a trabalhar, casamos temos filhos, netos morremos e pronto a vida acabou. Imaginaram?

Ok, agora tentem colocar na ponta do lápis quantas horas trabalha uma pessoa até se aposentar?

Questão de prova, vamos lá. João tem 50 anos de carteira assinada, trabalha 8 horas por dia de segunda a sexta, quantas horas ele trabalhou até hoje?


Perceberam? queridos quando observamos o sistema mundial em sua essência podemos observar que cada vez mais o mundo tem nos cansado de todas as formas, hoje temos tantas responsabilidades e cada vez mais cedo, que ficamos esgotados completamente durante o dia.

Chegamos em casa esgotados e ainda faltando muita coisa a fazer, e você dorme pouquíssimo e no outro dia acorda e começa tudo de novo. E agora vêm a pergunta... e Deus? qual o tempo que temos para ele?

Ontem nos meditamos acerca da preocupação, e aprendemos que Deus sabe tudo que nos precisamos e para que nos possamos ter êxito devemos buscar a ele em primeiro Lugar.

A reflexão de hoje é sobre Esperança no futuro, permitam que eu coloque meu pensamento acerca desse assunto.

Eu acredito que se não houver Fé que Jesus Cristo irá voltar, e que as promessas na bíblia vão se cumprir. Então qual esperança eu terei?

Se não for confiando nas verdades de Deus, qual será o sentido dessa vida?

Quero concluir essa meditação apresentando o que a palavra de Deus fala acerca do futuro, sabemos de nossos sofrimentos e dificuldades. Mas a biblía nos diz que o sofrimento que nos enfrentamos aqui na terra nem se compara a Glória que nos teremos no futuro.

Essa é nossa esperança em saber que além de vivermos sabendo que Deus conhece nosso coração, que ele providência tudo que precisamos, que ele está conosco em todos os momentos.

E saber que todo o sofrimento que eu possa enfrentar hoje é mínimo diante do que ele têm guardado para os que nele crêem.

Convido a fazermos a leitura no livro de Romanos 8:18 ao 27 e amanhã iremos continuar meditando nesse texto observando todos os pontos apresentados nessa leitura

8 Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.
19 A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.
20 Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou,
21 na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
22 Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.
23 E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.
24 Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?
25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.
26 ¶ Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.
27 E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.


Ter Esperança no futuro é Crer que o melhor de Deus ainda está por vir.

Amanhã iremos falar sobre: A esperança no que não se vê.

Que Deus nos abençoe, e que hoje possamos dedicar um tempo para Deus, para leitura e oração e que não deixemos que a nossa rotina nos deixe sem tempo para Deus.

Amém.

Gostaria de pedir a todos vocês que estão acompanhando diariamente, possam participar com comentários acerca das mensagens para que juntos possamos aprender cada vez sobre as verdades deDeus.

Agradeço de coração a todos vocês que estão nos acompanhando, ontem o Blog mais uma vez chegou ao maior numero de usuários por dia desde que começamos.



Por Natanael Oliveira
Http://naoexistenadamelhor.blogspot.com

Nenhum comentário: