quarta-feira, 28 de abril de 2010

Esperança no Futuro Parte 02

Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo, hoje vamos continuar falando sobre a Esperança no futuro, ontem falamos sobre nossa rotina, e como ela tem cada vez nos cansado mais. E vimos que qualquer tipo de sofrimento que nos possamos enfrentar nessa vida não se compara com a glória que está porvir para aqueles que receberam Jesus Cristo como único e suficiente salvador.

Hoje quero falar de um ponto mais especifico dentro desse assunto, versículos que me chama a atenção pois nos leva a refletir sobre nossa Fé e paciência.


Leitura Romanos 8:22 ao 25

Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?25Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.


Esperar... alguém ae gosta de esperar? Creio que ninguém goste de esperar, afinal nosso tempo é valioso e cada minuto que perdemos ira fazer muita falta. Porém em alguns casos esperar é fundamental principalmente quando esperamos no Senhor e pelo Senhor.

Quando cremos que Cristo irá voltar como assim diz nas sagradas escrituras, vivemos uma vida de preparação para esse momento, onde essa espera deve ser vivida em harmonia com a vontade de Deus.

Para os que acreditam completamente na palavra de Deus, temos nela todas as informações necessárias para sabermos como esperar por esses dias e todos os sinais que iriam preceder esse momento. Sabemos através da bíblia que esse momento está cada vez mais perto por isso vigiai e orai.

Mas o que quero compartilhar são os dois tipos de espera:

Como disse a pouco esperar nem sempre é bom, mas Esperar pelo futuro é preciso e necessário afinal não se vende por ae maquinas do tempo.

A questão é a decisão pessoal de como você vai esperar. E então alguém pode me perguntar: Como esperar por algo que não se vê?

Esperando com Fé


Hebreus 11:1¶ Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

Quando temos Fé em Deus, e descansamos nele, qualquer espera abandona o carater ruim e se torna algo que nos aproxima cada vez mais de Deus.

Esperar sem Fé

Quando Jesus Cristo foi cruficicado, e antes de ser crucificado ele disse que iria voltar lembram o que aconteceu?

Sim ele voltou, cumpriu o que disse. e alguns duvidaram, tomé por exemplo até disse que só acreditava se visse com seus propríos olhos. vamos ver esse trecho do livro de joão

24Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.


25Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.


26¶ Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!


27E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.


28Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!


29Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.

Deus não é homem para mentir, a sua palavra é viva e verdadeira, e não há nada que ele tenha dito que não irá se cumprir. E é por esse motivo que temos Esperança no futuro pois se ele disse assim irá acontecer.

Portanto amados, que nos possamos compreender através da palavra de Deus, que tudo que ele prometeu se cumprirá, e que o mesmo Deus que conhece nossos corações, sabe dos nossos problemas, nos ajuda a todo momento.



É o mesmo Deus que nos diz através de sua palavra que esperar pelo Senhor obedecendo sua palavra e buscando viver de acordo com sua vontade, é a melhor espera que pode existir.


E então qual tipo de espera você escolhe? Aquela que crê nas sagradas escrituras, ou aquela que só ira acreditar quando for vista com seus propríos olhos?

Para os que escolheram acreditar apenas quando alguem prove, cuidado para não ser muito tarde.

Para os que acreditam pela fé:

29Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.


Obrigado Senhor por tua palavra que nos ensina como devemos andar.
Amém.



Por Natanael Oliveira
http://naoexistenadamelhor.blogspot.com/







Um comentário:

Naty Pitkowski disse...

Deus falou comigo... Ele tem falado demais sobre Fé e espera. Sempre que acordo um pouco desistente Ele sopra ânimo em mim! Glória a Deus... Deus te abençoe =*