quinta-feira, 8 de abril de 2010

Correr atrás do Vento


Lembro me bem de quando tinha 10,12 anos e todas as vezes que ia á praia sempre tentava correr atrás do reflexo do sol na areia. Corria, corria até cansar, e nunca conseguia alcança-lo.

Muitas pessoas estão vivendo dessa maneira, correndo até cansarem, dando o máximo de si e no final não conseguem coisa alguma. E se conseguem não se dão por satisfeitas ou acabam descobrindo que aquilo não era algo tão importante.

Correr atrás do vento, acho muito interessante essa frase, afinal existe algo mais sem cabimento do que correr atrás do vento?

Vamos utilizar esse pensamento para usarmos como referência para nossa meditação.

No livro de Eclesiastes, o autor narra uma série de fatos onde sempre em suas considerações finais ele apresenta como algo que não tivesse real valor. Salomão o autor do livro de Eclesiastes foi um homem muito rico e teve tudo o que desejava e ao final de tudo, ele reconhece que tudo aquilo não tinha o menor valor.

Eclesiastes2:11E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.

Eclesiastes4:4¶ Também vi eu que todo o trabalho, e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo. Também isto é vaidade e aflição de espírito.

Se pararmos para pensar e observarmos um pouco nosso dia-a-dia percebam algo interresante.

Vocês já pararão pra pensar que nós vivemos pro trabalho? a nossa vida gira em torno do dinheiro, do custo de vida e da busca incansavél por uma melhoria.

Reparem nessa rotina

06:00 Acordar
08:00 Trabalho
18:30 Faculdade
22:00 Casa
22:30 Trabalho da Faculdade, ou trabalhos Pendentes da Empresa
0:00 Dormir

Ops... acho que esqueci dos horários da alimentação, mas eram tantas atividades que acabei esquecendo. Engraçado quantas vezes agente esquece até de comer? se o corpo não desse sinais nem lembrariamos de comer em meio a tantas atividades.

Amigos, o que eu quero dizer é que não importa se sua rotina se encaixa nesse modelo ou não, a questão tratada aqui é a quantidade de atividades que realizamos durante o nosso dia, que o momento para orarmos, falarmos com Deus acaba nem existindo, e quando existe estamos tão cansados que dormimos orando ou lendo.

Mateus6:33buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas

Buscar primeiro o reino de Deus, é dar prioridade a sua vida espiritual, ao seu alimento diário através da leitura bíblica, é reservar um tempo para falar com Deus, e entregar a ele todas as suas dificuldades.

Passamos tantos anos de nossas vidas, lutando, dando toda nossa saúde para conquistar riquezas e ao final não levaremos nada disso.

Que possamos entender que não existe nada melhor do que viver uma vida verdadeiramente ao lado de Deus, compartilhar a real companhia do Senhor, deixando que ele guie e oriente todas as nossas decisões. E com certeza ele abençoara todo nosso trabalho.

Deus não gosta do preguiçoso, porém trabalhar muito sem entregar tudo nas mãos do Senhor e viver de acordo com sua vontade. É como correr atrás do vento.


Amanhã vamos conversar sobre, a seriedade das nossas atitudes e vamos entender que de Deus ninguém zomba.

3 comentários:

Naty Pitkowski disse...

Naelll, que blog aençoado! Amei!
Deus continue derramando bençãos sobre sua vida!
Bjooo ;*

Mario Persona disse...

Obrigado por sua mensagem e parabéns pelo blog. Grande abraço.

Milena Ferrer disse...

muito bom o texto, como os outros. mas, por incrivel que pareça, tava precisando ler esse texto, de verdade!