terça-feira, 13 de abril de 2010

Agindo Deus quem impedirá?


Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo, como estamos?

Hoje a semana começou a mostrar que vai ser bastante corrida, mas graças a Deus por que ele está no controle de tudo. Estive meditando durante esses dias acerca de alguns assuntos, sempre que oro a Deus pedindo orientação sobre qualquer assunto fico refletindo diversas vezes sobre ele.

Muitas vezes tenho vontade de compartilhar várias meditações mas fico buscando a mais apropriada para a ocasião.

E hoje quero falar com vocês sobre uma questão bem interessante que se trata do Agir e do Impedir.

Dentro de nossa sociedade, entre as divisões dos poderes seja no aspecto familiar, como no político, sempre existe a questão dos impedimentos legais podemos chamar assim.

Determinadas decisões, podem ser impedidas por não estarem de acordo com alguma lei ou norma.

Apesar de estarmos vivendo em uma época onde é chamada de Livre de expressão, todas as pessoas podem expressar suas opiniões sobre quaisquer assunto, porém o que é dito por elas podem trazer consequencias ruins.

O ser humano em suas limitações, sempre buscar tomar decisões, ter determinadas atitudes, buscar resultados no entanto nem sempre se consegue alcançar o que foi almejado.

Um homem por exemplo que decidiu viajar para o exterior mas foi impedido pois seu passaporte estava vencido.

O que eu quero tratar meus amigos, é que nós somos tão limitados em nossas ações, que podemos ser facilmente impedidos de realizar algo.

Quantas vezes você já não ouviu, ou disse aquela frase: " Se não fosse por isso eu faria isso"

"Se eu tivesse dinheiro, ajudava fulano" "Se eu fosse mais novo, eu faria isso ou aquilo"

Nos sempre estamos limitados a determinadas condições para que nossas ações possam ser executadas.

O Agir de Deus

Deus é omnipotente,omnisciente e onipresente, os atributos de Deus revelam seu imenso poder.

Deus não pode ser impedido de realizar sua vontade.

Leitura de Hoje Isaías 43: 10 - 13

10 Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
11 Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
12 Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e Deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Deus não muda nunca, ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre será.

Nosso Deus está no controle de tudo e quando é de sua vontade assim ele o faz.

É de grande conforto para nossos corações saber que cremos em um Deus tão poderoso e saber que não existe ninguém que pode impedi-lo.

Deus quer o melhor para nossa vida, Deus quer nos salvar e purificar de toda impureza.

Se permitirmos que ele seja o Deus de nossas vidas, sabemos que ele agindo em nossa vida não há ninguém que possa nos vencer.

Apesar das dificuldades e de todos os problemas temos a certeza que quando for no tempo de Deus ele agirá de acordo com sua vontade. E nada nem ninguém poderá impedi-lo.

11 Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.

Eu sou o Senhor, e fora de min não há Salvador.

A bíblia é bastante clara e precisa, não existe outro caminho para salvação que não seja o caminho de Deus, a salvação é gratuita através de Jesus Cristo.

Aceitar a Cristo como Salvador é permitir o Agir sobrenatural de Deus em sua vida.

Agindo Deus quem imperá? NINGUÉM!

Que possamos entregar tudo nas mãos de quem sabe o que realmente é melhor para nós.

Que a palavra de Deus possa tocar nossos corações dia após dia.

Amém.




Amanhã vamos ver como a oração sincera, está ligada com o agir de Deus........



Por Natanael Oliveira
http://naoexistenadamelhor.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal Natan o Blog! Gostei desse layout!

Jaíza Chagas