sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Para que serve o último dia?

Bom dia abençoados, chegamos ao final de mais um ano e como passou rápido³ (eu sei que já disse isso antes) Não sei se isso também acontece com vocês, mas sempre nessa época é comum algumas pessoas ao seu redor ficarem um pouco "diferentes"

Conversando ontem com uma amiga, e perguntando como ela estava, ela respondeu que estava na "depressão de fim de ano", mas fora isso estava tudo bem. E eu quis descobrir o que significava esse novo tipo de “depressão” se é que posso chamar assim. E ela então me explicou que é aquele momento quando o final do ano chega e que paramos para refletir sobre tudo o que fizemos durante o ano.

De fato todos nos passamos por esse momento de reflexão, alguns bem mais intensamente do que outros. O fato é que o último dia do ano desperta nas pessoas um sentimento diferente, sentimento esse que nos leva a pensar no passado e futuro ao mesmo tempo, sem claro esquecer o presente. São momentos em que recordamos de tudo que passou, pensando em como estamos vivendo e nos questionamos em como as coisas serão no ano que está chegando.

Lembro-me bem quando era criança e minha única preocupação com o ano novo era se meus colegas de classe iriam continuar na mesma sala, eu também tinha os meus momentos de reflexão. Onde eu buscava me comprometer com os estudos, em fazer as tarefas de casa e me comportar. Pelo que me lembro, não cumpria muito. Mas isso é outro assunto.

A palavra de Deus nos apresenta diversos exemplos de mudanças verdadeiras, após um encontro com Deus. E o que vai guiar nossas reflexões durante a virada de ano é exatamente acerca deste assunto. Em 2010 como foi meu relacionamento com Deus? Em que eu cooperei para o reino celestial? Quanto eu aprendi sobre ele?

Durante todo o ano conversamos sobre os mais variados assuntos, e para mim foi uma grande benção poder meditar ao longo desse ano nas sagradas escrituras. Foram mais de 100 mensagens durante os 10 meses de blog que temos.

Chegamos a mais de 10 países em 2 continentes diferentes. No Brasil chegamos a mais de 72 cidades, infelizmente muitos nos acompanham anonimamente, outros apenas recebem as mensagens por email. Talvez pelo fato de muitos nos localizarem pelo google. Mas eu creio que em 2011 nossos leitores irão participar bem mais. (Alguns já começaram) Meu desejo é que a palavra de Deus possa sempre estar tocando nossos corações.

Em nossa última mensagem iremos relembrar o chamado de Deus para nossas vidas.

Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.1 Tessalonicenses 4:7

Deus nos convida para um caminho limpo e um caminho santo, ele nos chama para a santificação.

Muitas pessoas tem distorcido o significado da palavra santo, Porém o significado desta palavra quer dizer Separado, ou seja uma pessoa santa é uma pessoa separada do mundo.

O contexto dessa palavra eram pedras que eram separadas das demais, para serem trabalhadas. Portanto ser santo é ser separado do mundo, é alguém que decide não viver de acordo com o rumo deste mundo, mas, de acordo com a palavra de Deus.

Porque não nos chamou Deus para a imundícia

Deus nos apresenta uma nova maneira de vivermos nossas vidas aqui nesta terra, cremos que estamos aqui só de passagem, afinal nossa verdadeira morada não é aqui e sim nos céus ao lado de Cristo. E a cada ano que passa estamos nos aproximando mais desse dia.

Basta ler a bíblia para comprovar isto, que a volta de Jesus está cada vez mais perto. Que dia maravilhoso será esse.

Deus nos chama para a santificação

Já vimos que santo significa ser separado, já a santificação consiste nesse processo de amadurecimento espiritual em um crescimento constante em graça e conhecimento pelas coisas do alto. Deus nos chama para a cada dia, a cada ano sempre estarmos crescendo e amadurecendo espiritualmente.

Chegamos ao último dia do ano, e então para que ele serve?

Para muitas pessoas ele serve como uma grande diversão, dia de beber muito e curtir a vontade porque amanhã ninguém trabalha. (Ou quase ninguém)

Para muitos é um dia de fazer promessas, entregar oferendas a diversos "deuses" e "santos"

Para outros é um dia como outro qualquer, que não irá fazer a mínima diferença e não serve de nada.

E para você? Quais seus planos para o dia de hoje? Curtir? Prometer? Agradecer?

Deus te faz um convite, ele te apresenta um caminho para 2011, se ao fazer um balanço geral do ano, você percebeu que ele não foi tão bom quando poderia, e que você se sente longe do Senhor. Aproveite o último dia do ano, para se comprometer de verdade com Jesus e com toda certeza 2011 será um ano de muitas bênçãos e vitórias para sua vida. ( E muitas lutas também é claro!)

Reparem bem nestes versículos: 1Ts 4:7,8

porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.

Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.

Deus faz um chamado para cada um de nós, cabe a nós fazer tal escolha. Mas, lembre-se o que diz a palavra de Deus.

"Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita a homem, mas a Deus. "

E então, qual sua decisão?

Que em 2011 possamos ter este compromisso em nossas vidas, buscar essa santificação e uma nova vida ao lado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Que Deus nos abençoe. Feliz ano novo para todos vocês que Deus abençoe grandemente a vida de cada um de vocês.

Graça e paz!!

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus

Por: Natanael Oliveira

Nenhum comentário: