segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Senhor me sustenta

Salmos 3

Salmo de Davi, quando fugiu de diante da face de Absalão, seu filho] SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.

Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)

Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.

Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.

Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.

Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.

A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)


No salmo de numero 3 Davi, que está fugindo de seus inimigos, um deles inclusive era o seu próprio filho Absalão.

Davi enfrentava momentos de grandes dificuldades, e quero destacar dois pontos específicos para nossa meditação.

No Vs 2 diz: Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus.

Quando tudo diz que não

Quantas são as situações em nossa vida, que parece que não tem mais jeito? Quando as pessoas que nos cercam, muitas vezes nossos próprios familiares nos dizem. "Não tem mais jeito".

Davi enfrentava uma situação como essa, o quadro da sua vida estava de uma forma tão desesperadora que as pessoas olhavam para ele e diziam. Não tem mais jeito e mais, não há salvação para ele em Deus.

No entanto Davi sabia que ao lado de Deus não existe derrota. Repare bem:

"Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça."

Porém, mesmo com todos os meus inimigos se levantando contra mim, mesmo todas as pessoas dizem que não tem mais jeito. Tu Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.

Davi tinha a certeza que mesmo diante aquela situação tão difícil, Deus lhe traria glória e iria exalta-lo.

Clame,descanse e confie.

"Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)"

Clame a Deus, descanse no Senhor e confie pois somente ele pode lhe ajudar de verdade. Observamos a situação em que Davi se encontrava, e em seguida qual foi a sua atitude. Observem bem o versículo seguinte o que ele nos diz.

"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou."

Quantas vezes os problemas não nos tiram o sono? As preocupações nos deixam angustiados e dormir se torna uma tarefa extremamente difícil. Apesar de não enfrentarmos situações como essas que Davi enfrentava, de perseguição. Todos nos enfrentamos dificuldades em nosso dia-a-dia que também querem nos tirar a paz.

No entanto temos o exemplo de Davi, ele deitou e dormiu. Porque ele confiava em Deus e sabia que o Senhor o estava sustentando-o naquele momento difícil.

Não tenha medo, confie no Senhor por que ele lhe sustenta em qualquer que seja a situação. Não sei qual o problema que tem tirado seu sono, mas sei o nome da pessoa que pode resolve-lo. E esse nome é Jesus Cristo.

Descanse e confie no Senhor, tendo a certeza que somente o nosso Deus é nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente em meio a tribulação.

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus, e ter a certeza que estamos seguros e protegidos ao lado dele.

Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.

Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.

A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)


Que Deus nos abençoe. Uma ótima semana para todos.

"Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus"

Por: Natanael Oliveira

Nenhum comentário: