sábado, 11 de dezembro de 2010

Tome uma decisão!

Graça e paz amados amigos leitores,

Hoje gostaria de compartilhar um trecho das escrituras que se encontra no livro de Daniel.

Daniel 1: 1 ao 9 (Leiam com atenção)

1.No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de babilônia, a Jerusalém, e a sitiou.

2.E o Senhor entregou nas suas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos utensílios da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus.

3.E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes,

4.Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.

5.E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei.

6.E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias;

7.E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego.

8.E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

9.Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.

Não aceite as ordens desse mundo

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

O mundo tem ditado regras e mais regras, sejam elas de estilo de vida, ou padrões de beleza. Todos os dias, novas “modas” são lançadas e com ela uma grande influência na vida de todos nos.

A palavra de Deus nos exorta a não nos conformarmos com este mundo, ou seja. Não devemos aceitar aquilo que o mundo diz ser correto e bom para nossas vidas. Pelo contrário devemos buscar na palavra de Deus descobrir o que é o melhor para nós.


Tome uma decisão

Daniel era um jovem, assim como muitos de nós, e mesmo com a pouca idade ele dá uma grande lição de fé.

Quem eram aqueles jovens?

4.Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus

Qual decisão Daniel tomou?

8.E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

9.Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.

Daniel decidiu firmemente não se contaminar observem bem estes dois versículos.

Primeiro Daniel tomou uma decisão, em seguida teve uma atitude, foi pedir ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. E em seguida amados, Deus dá a resposta favorável a Daniel.

Quando decidimos em nosso coração, andarmos lado a lado com Deus, e tomamos atitudes que comprovem tal decisão, Deus será favorável a nos e nos dará força para conseguirmos seguir em frente.

Muitas das vezes, falamos que queremos mudanças, no entanto, não fazemos nada para mudar de verdade.

Que nos possamos ter em nosso coração esse desejo, de não se contaminar, não se conformar com este mundo. E tomar a decisão de viver uma vida em santidade de acordo com a palavra do nosso Deus.

Sabemos como são grandes as dificuldades, tentações e provações. Mas, maior que todas elas é o nosso Deus.

E então, o que você decidiu?

Que Deus nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário: