quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Conselhos para 2011 Parte03

Planeje-se

O 3º Conselho para 2011 têm como base o texto que se encontra em Lucas 14:28

Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Lucas 14:28

Muitas vezes, ficamos a pensar no futuro e traçando várias metas. E em 90% das vezes isso fica apenas na mente. E com o passar do tempo logo é esquecido.

O fato é que um planejamento de verdade, começa na mente, vai para o papel, e em seguida se torna algo real.

Jesus Cristo nos ensina a antes de realizarmos qualquer coisa, devemos primeiro sentar e “fazer as contas dos gastos” planejar, avaliar as possibilidades os pontos positivos, negativos, relação custo-benefício. Etc.



Resposta de Deus

As vezes temos ideias “brilhantes” traçamos objetivos maravilhosos e perguntamos para amigos e familiares qual a opinião deles. E esquecemo-nos de pedir a Deus orientação e uma resposta, para saber se o nosso plano tão brilhante de fato corresponde com a vontade dele.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Pv 16:1

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta vem do Senhor.

De nada vai adiantar você traçar várias metas para 2011 se antes você não entregar tudo nas mãos de Deus e buscar planejar e agir de acordo com sua vontade.

Aprenda a dizer: Se Deus quiser.

Tiago 4: 13 a 15

13.Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;

14.Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

15.Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.

Quantas vezes ouvimos essa frase: Se Deus quiser.

Mas será que realmente temos vivido isso? Será que quando traçamos aquele alvo, será que realmente estamos dizendo que se Deus quiser irá acontecer? Ou você tem tanta certeza que irá dar certo, tem tanta certeza que aquilo é bom que se esquece de orar e pedir a orientação de Deus?

Converse com Deus

Durante a oração nos falamos com Deus, e quando lemos a bíblia ele fala conosco, quando buscamos viver uma vida de comunhão com Deus, diariamente conversamos com ele intimamente. E assim podemos estar mais preparados para planejar e agir de acordo com sua santa vontade.

Que possamos em 2011, antes de qualquer decisão, parar sempre para orar, planejar, avaliar e agir.

Que Deus nos abençoe.

O próximo conselho para 2011 será: Faça uma Auto Avaliação

Nenhum comentário: