terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Conselhos para 2011 Parte01


Graça e paz amados amigos leitores, como estamos?

A partir de hoje, irei compartilhar com vocês em uma série de 4 mensagens, com o estudo que apresentei domingo passado, na escola bíblica dominical em minha igreja.

O estudo irá discorrer acerca de 4 conselhos bíblicos para a entrada de mais um ano, hoje nos iremos falar sobre o primeiro deles.

1º Conselho - Busque a verdadeira riqueza

O texto base para a nossa meditação se encontra em Mateus Cap 6 vs 19 ao 24

19.Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

20.mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

21.Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

22.A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

23.se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!

24.Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

A grande maioria dos pedidos e desejos em toda a entrada de ano, está ligada a questão financeira. Podemos observar facilmente isto diante da quantidade de “simpatias” que dizem atrair prosperidade na entrada de ano.

O fato é que o ser humano, de um modo geral tem colocado a busca pelas riquezas deste mundo como a maior prioridade em suas vidas.

Muitos não medem esforços para conseguir alcançar tal objetivo, outros têm entrado na vida do crime entre outras coisas.

O Fato é que, quando observamos aquilo que a palavra de Deus nos ensina, podemos observar que nosso objetivo neste mundo não tem nada haver com o fato de ficar rico.

19.Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

20.mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Observem o que diz o versículo 19. Não ajunteis tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem.

1. Não levaremos nada

Salmos 49: 16,17

16.Não temas quando alguém se enriquece, quando a gloria da sua casa se engradece.

17. Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará.

Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará.

Preciso dizer mais alguma coisa?

A palavra de Deus é bem clara, sua mensagem é simples. De nada adiantará conquistar toda a glória aqui nesta terra, no dia em que morremos, de nada adiantará.

Estaremos diante do tribunal de Cristo, e iremos responder por tudo aquilo que fizemos ou deixamos de fazer. Pelo que falamos ou deixamos de falar.

E sabemos que a única maneira de conseguir chegar à eternidade ao lado de Deus, é aceitando seu filho Jesus Cristo como único e suficiente salvador.

2. A Verdadeira riqueza

Conquistamos coroas e tesouros no céu, quando obedecemos a Deus. Quando buscamos viver vidas que vão de acordo com as sagradas escrituras, sabemos que estamos juntando tesouros celestiais.

Você pode até pensar, que tudo isso não passa de lenda ou uma verdadeira alienação. Mas, pare um pouco e pense sobre o que a palavra de Deus nos ensina.

Observem os “ricos” do nosso mundo, será que eles realmente tem vivido vidas realmente felizes e plenas? Não se iludam verdadeira alegria só tem aquele que conhece e recebe Jesus como seu único e suficiente salvador.

Portanto em 2011, busque verdadeiras riquezas, que não são carros, casas e dinheiro. A verdadeira riqueza está guardada no céu. Para aqueles que decidem viver contra os ensinamentos desse mundo e buscam viver todos os dias, de acordo com a vontade de Deus.

Que Deus nos abençoe.

Amanhã iremos falar sobre o segundo conselho: Não se Estresse.

Nenhum comentário: