domingo, 5 de dezembro de 2010

Cuidado com suas promessas


Graça e paz amados amigos, hoje gostaria de agradecer a todos os amigos que estavam presentes na Umbref ontem, e que visitaram o nosso blog. Meu desejo é que a palavra de Deus possa estar sempre tocando nossos corações.

Para quem não estava presente e/ou não conhece a Umbref, ela é a reunião de todas as igrejas batista regulares de fortaleza. Onde uma vez por mês todas as mocidades das igrejas se reúnem.

Ontem eu tive a oportunidade de contar o meu testemunho para centenas de jovens, onde falei sobre como Deus teve misericórdia de mim. Fiquei muito feliz com todos os comentários e com as palavras de vários irmãos que me procuraram após a reunião. Espero que meu testemunho possa ter edificado a vida de cada um de vocês.

Abaixo segue anexo, o link do testemunho http://naoexistenadamelhor.blogspot.com/2010/09/historia-da-minha-independencia.html

Hoje quero falar sobre algo que com toda certeza todos nos já fizemos. Falo de promessas. Não necessariamente para algum santo ou algo do tipo, mas, diretamente a Deus. Hoje veremos o que a bíblia nos diz acerca desse assunto.

Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras. Eclesiastes 5:2

Pense bem antes de falar e não faça a Deus nenhuma promessa apressada. Deus está no céu, e você, aqui na terra; portanto, fale pouco. (Linguagem atual)

1. Não negocie milagres

Quando observamos as sagradas escrituras, e lemos com atenção os evangelhos. Percebemos que sempre que Jesus curava alguém, ele dizia: A tua fé te salvou.

Nunca Jesus Cristo fez alguma espécie de troca para realizar um milagre. Um exemplo da mulher do fluxo de sangue que tão somente tocou as vestes de Jesus e foi curada, mostra o claro exemplo que o que motiva um milagre é a fé.

Muitas pessoas têm tentando “negociar” milagres com Deus. Quantas vezes não ouvimos pessoas dizendo coisas do tipo: Fiz uma “promessa”, de não tomar coca-cola por 6 meses para que Deus me dê isso ou aquilo.

Outros quando estão enfrentando momentos de desespero, como por exemplo, a doença de um parente. Rapidamente as pessoas buscam a Deus e então fazem promessas e mais promessas. Como por exemplo: “Senhor, Se minha mãe for curada, eu prometo ir todo domingo para a igreja”

Sua mãe é curada, e você então começa a ir para igreja, passa se 1 ano, dois anos e então você não mais aparece.

2. A verdadeira benção

Observem que no exemplo citado acima, existe uma condição. Se houver a cura, então farei isso ou aquilo. Precisamos entender que Deus age conforme a vontade dele, e ele sim sabe o que é o melhor para as nossas vidas.

Precisamos ter bastante cuidado, não somente com o que nos prometemos como também o motivo pelo qual estamos fazendo tal promessa. Deus não quer que você tenha interesse em ler a bíblia, ou se aproximar mais dele, somente para “pagar” por uma promessa.

Algo que precisamos entender, é que nunca conseguiremos pagar pelo sacrifício que Jesus fez por nós. E o maior milagre, a maior cura que Deus faz em nossas vidas, é em nossa alma.

Por que se Deus cura alguém de alguma coisa, um dia aquela pessoa de uma forma ou outra irá morrer. Porém, se alguém é salvo por receber a Jesus Cristo como único e suficiente salvador esse terá a vida eterna.

3. Peça a Deus sabedoria

Deus em sua infinita bondade e amor, nos ensina o caminho em que devemos andar, a sua palavra nos exorta a sempre pedirmos sabedoria a Deus, para que assim possamos saber agir sempre de uma maneira que agrade a ele; e que seja benéfica para as nossas vidas.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5

Clame a Deus por sabedoria, no momento da dificuldade, peça ao Senhor orientação para saber como agir. Tenha cuidado com o que você promete para Deus. Isso não é brincadeira.

Ao orar a Deus, tenha responsabilidade com aquilo que irá se comprometer; Não prometa nada que você sabe que não poderá cumprir. Porém não use isso como desculpa para não buscar mudança naquilo em que você tem a consciência que está errado.

Que possamos irmãos, entender que devemos ter responsabilidade e prudência sempre que entrarmos na presença do nosso Deus.

Que a palavra de Deus possa tocar nossos corações. Amém


Algumas pessoas recebem as mensagens por email, se assim você também desejar, você pode se inscrever no blog, ou então envie um email para natan.bes@gmail.com e me envie seu contato.

Nenhum comentário: