sábado, 25 de dezembro de 2010

Qual o propósito do seu nascimento?

Graça e paz amados amigos leitores, Estamos vivendo dias alegres, no qual muitas familias que muitas vezes passam o ano todo sem se encontrarem, se reúnem nesses dias.

De fato o período natalino desperta nas pessoas um sentimento diferente, sentimento esse denominado por muitos como "espírito natalino".

Infelizmente, a figura principal que deveria ser Jesus Cristo, sempre fica em segundo plano. Afinal, desde a metade de novembro o "Bom velhinho" entra em cena e então não há espaço para mais ninguém na mídia.

Seja no meio publicitário ou nas programações tradicionais, ele sempre surge como a figura principal, atraindo milhares e milhares de crianças.Apesar de não representar a data precisa do nascimento de Jesus Cristo, tornou-se tradição a comemoração simbólica do nascimento de Jesus Cristo no mês de dezembro.

Em momentos como este: entre os amigos e familiares, é importante lembrar que os presentes também não devem jamais ser o atrativo principal daquele momento.Muitas pessoas voltam para casa insatisfeitas com os presentes que receberam, ou deixaram de receber. O fato é que o natal deve ser visto como um dia em que podemos em familia, refletir na pessoa de Jesus Cristo e entender que assim como ele nasceu com um propósito assim também nos nascemos.

O nascimento de Jesus Cristo fora anunciado pelos profetas:

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.Isaías 9:6

Jesus Cristo chegou na terra com um propósito de ser o cordeiro que iria morrer por nossos pecados, ele sabia exatamente o porque ele estava entre nós e o que deveria fazer aqui na terra.

Muitos de nos, sai ano, entra ano, continuamos literalmente "boiando" sem saber o que de fato estamos fazendo.

Quando aceitamos a Jesus Cristo como único e suficiente salvador, recebemos também naquele momento uma missão. A missão mais importante de nossas vidas, a de representarmos o reino celestial.

Muitas pessoas tem levantado suas mãos e declarado estar tomando a decisão de seguir a Jesus, mas de fato continuam vivendo do mesmo jeito.Lembram da historia de Pedro? após a pesca milagrosa? Jesus Cristo disse para ele de agora em diante serás pescador de homens.

Estamos nos aproximando de mais um ano, e eu me faço uma pergunta. Será que no ano que passou eu de fato assumi o papel de nova criatura? será que busquei cumprir a missão que Jesus Cristo me ordenou?

Ou será que Jesus tem ficado em segundo,terceiro,quarto plano? Será que a palavra dele para mim fica sempre para depois do filme? ou depois que eu fizer tudo que eu achar interessante eu paro um tempo e leio?

Assim como o Natal não representa papai noel, crer em Jesus Cristo não consiste apenas em palavras e sim em atitudes. Atitude essa que deve ser algo constante em nossa vida. O nascimento de Jesus Cristo, teve um propósito e o seu qual é?

Que não somente no Natal, mas todos os dias do ano possamos lembrar, que assim como a vinda de Jesus Cristo teve um propósito, nós também temos uma missão aqui nesta terra, e antes de Jesus Cristo subir aos céus ele disse:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Marcos 16:15

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.Mateus 24:14

Muitas crianças ainda acreditam em Papai noel, mas elas ainda não sabem a verdadeira história do Natal. Nós temos a bíblia que narra toda essa história.

O Nascimento de Jesus Cristo: Mateus Capitulo 1: 18 ao 25. Mateus Capitulo 2: 1 ao 11

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;

E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,

Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.

E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.

E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:

E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel.

Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.

E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.

E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.

E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.

E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.

Que a palavra de Deus possa sempre tocar nossos corações. Amém.

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus.

Por: Natanael Oliveira

Nenhum comentário: