quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Acorde para a Vida

Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo, como estamos? espero que todos bem.

Hoje faltam exatos 15 dias para a chegada de um novo ano, já conversamos sobre as expectativas para 2011, observamos na palavra de Deus alguns conselhos, mas o fato é que a cada dia, vamos aprendendo algo novo em nossa vida.

Tenho aprendido muito nesses últimos meses a valorizar cada momento, cada instante em minha vida, observando tudo que acontece não somente em minha vida mas ao meu redor, percebendo como somos pequeninos e indefesos.

O ser humano é muito engraçado, acha que pode muita coisa, as pessoas costumam dizer que quando você quer muito algo, e pensa muito naquilo, então acontece. Conversa!! somos pequenos demais para isso. Tudo que acontece conosco é porque Deus permite.

O ano de 2010 ficou marcado por uma ano de muitas perdas, certamente foi o ano em que recebi mais noticias de mortes do que em qualquer outro ano que eu consiga me recordar. E o que é mais triste, todos bem jovens.

Isso me faz pensar em como somos limitados, muitas vezes gostamos de dizer, amanhã farei isso, próximo ano farei aquilo e aquilo. Tenho aprendido a viver um dia de cada vez.

Mateus 6:34
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

As vezes paro e fico observando as pessoas correndo para um lado e para o outro, sempre muito ocupados e cansados. Quantas vezes chegamos em nossas casas tão cansados que nos falta coragem até para conversar.

Temos vivido em dias dificéis, muita luta e grandes dificuldades, mas o que nos conforta é saber que existe um Deus que nos mantêm de pé, que se não fosse por ele, coitados de nós.

Infelizmente, muitas pessoas tem vivido como se Deus não existisse, e muitos acreditam que ele existe e dizem que o amam, mas vivem tão distante dele.

Por muitas vezes já fui criticado por declarar ser Crente em Cristo Jesus, e assim ser chamado de fanático ou algo parecido. Não me envergonho do evangelho pois é o poder da salvação para aqueles que crêem.

O que me envergonho, é o fato de muitas vezes ver tantas pessoas perdendo suas vidas, sem ter tido a oportunidade de conhecer a maravilha que é viver uma vida consagrada a Deus. E desperdiçar tantas oportunidades de falar de Deus para essas pessoas.

Precisamos acordar, você que hoje vive afastado de Deus. Acorde! Você que conhece o evangelho e mesmo assim não reconhece a Jesus como seu único e suficiente salvador Acorde!

Você que já aceitou, mas não prossegue adiante, buscando crescimento espiritual. Acorde!

Quantas pessoas precisarão morrer para que possamos entender que Deus nos deu uma Missão nesta terra: Pregar o evangelho, fazer discípulos.

Quantas coisas vão precisar acontecer na sua vida para que você entenda que Deus está lhe chamando para perto dele?

Até quando continuar vivendo nessa vida de ilusões?

Precisamos acordar para a vida, e refletirmos sobre nosso real propósito neste mundo.

Que Deus nos abençoe e tenha misericordia de nos.

Amém.

Nenhum comentário: