sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Conselhos para 2011 Parte04

Auto Avaliação

E hoje chegamos ao final da serie de 4 mensagens com os 4 conselhos para 2011.

O Primeiro conselho foi: Busque a verdadeira riqueza

Onde aprendemos que as riquezas desse mundo, não devem ser prioridade em nossas vidas. E que em 2011 devemos estar atentos aos tesouros celestiais.

O Segundo conselho foi: Não se estresse

Aprendemos acerca, da tranquilidade com o dia de amanhã, que não devemos ficar angustiados e sempre descansarmos no Senhor. Seguindo esse conselho consequentemente estaremos menos predispostos a agirmos como pessoas estressadas.

O terceiro conselho foi: Planeje-se

Onde observamos o ensinamento de Jesus Cristo, no qual ele nos adverte a antes de qualquer coisa, planejar e avaliar os gastos. Aprendemos também que todos os nossos planos devemos sempre entregar em oração nas mãos de Deus, e esperar a resposta do Senhor antes de qualquer atitude.

E hoje iremos para o 4º conselho: Faça uma Auto Avaliação.

Muitas pessoas perdem muito tempo, observando a vida dos outros, e o que é pior, tomam o tempo de outras pessoas, contando aquilo que observam. O fato é que durante o ano, muitas vezes observamos mais a vida das outras pessoas, quando deveríamos olhar mais para a nossa vida.

A foto ao lado é um claro exemplo de como não fazer uma Auto Avaliação, podemos observar que essas pessoas estão fazendo tudo, menos fazendo uma Auto Avaliação.

Mateus 7:1 ao 5

1.Não julgueis, para que não sejais julgados.

2.Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

3.E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

4.Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?

5.Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

A palavra de Deus, nos fala claramente sobre o julgamento que fazemos sobre as pessoas. Com toda a certeza todos nos em algum momento, ou em vários. Já julgamos alguém.

Mesmo sem nenhuma autoridade como Juiz, e muitas das vezes errando até mais que aquela pessoa. Achamo-nos no direito de julgar e acusar as pessoas.

Como último conselho para 2011, que nos possamos diariamente. Sempre fazer uma Auto avaliação: Olhe-se no espelho e pergunte-se

O que eu estou fazendo?

Como eu estou agindo?

O que eu posso fazer para melhorar?

Devemos lembrar que a melhor atitude que nos devemos ter, é assumir a nossa condição de pecadores e buscar o arrependimento sincero e Deus na sua infinita misericórdia libera o seu perdão.

Que em 2011 possamos, corrigir os erros passados e buscar um novo ano com novas atitudes e com um coração quebrantado diante de Deus, buscando humildemente viver uma vida cada vez mais plena ao lado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Que Deus nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário: