quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O filho que dá alegria

Graça e paz queridos amigos leitores, (as vezes eu acho que estou falando sozinho. Mas como nosso blog tem um sistema que acompanha todos os acessos e a duração deles, eu continuo falando com vocês. rs)

Por falar em acesso, faltando 2 dias para o final de 2010 ontem chegamos ao segundo maior pico de usuários do ano. Se você é um dos que nos acompanha no anonimato, sinta-se a vontade de compartilhar suas opiniões e pensamento com esse que vos fala.

E a vocês que eu conheço, vocês não falam mesmo. Não tem jeito. Continuem por aqui e sempre que sentirem o desejo para comentar não paga nada.

Quero também destacar a presença de um velho amigo de longas datas, que nos reencontramos graças a nossa boa e velha internet, meu amigo Rodrigo dos tempos de 2ºano. Ele que também é um Crente no Senhor Jesus Cristo, e que em breve se Deus permitir estarei em sua igreja dando um testemunho para os jovens.

Pois bem, e o assunto hoje é: O filho que dá alegria.

Se fosse pensar em um bom exemplo para seguirmos em nossas vidas em quem vocês pensariam?

Acertou quem disse Jesus! Claro que existem pessoas que temos como referências boas e positivas em nossas vidas. Porém nada comparado com nosso maior referencial que é a pessoa de Jesus Cristo.

Tenho iniciado há alguns dias, um estudo acerca da vida de Jesus, cada período em especifico e cada acontecimento citado nos 4 evangelhos.

Já comentei com vocês acerca do propósito de seu nascimento, e fizemos um comparativo com nossas vidas. Afinal, assim como Jesus Cristo veio a este mundo com um propósito nos também temos uma missão nesta terra.

Jesus Cristo disse certa vez: Aquele que comigo não ajunta, espalha.

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.Mateus 12:30

Portanto, ou estamos do lado de Deus ou contra ele. Pesado não é? mas é verdade.

Na mensagem de ontem, João batista falava da necessidade do arrependimento. Ele dizia arrependam-se pois o reino dos céus está próximo. Mateus 3:2

Pouco depois quando lemos no Evangelho de Mateus, Jesus seria batizado pelo próprio João Batista. Mateus 3:13 ao 17

Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.

Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?

Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.

E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.

E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.


A bíblia narra aquele momento histórico, o batismo de Jesus Cristo. Ao se aproximar para ser batizado João batista dizia: Eu que preciso ser batizado por tí, e vens tu a mim?

Como disse a pouco, Jesus Cristo é o melhor exemplo para nossas vidas, por que ele sempre deu exemplo. Lembram quando Jesus falou de humildade? o que ele fez? limpou os pés dos discípulos. É assim que Deus ensina, na prática com exemplos mostrando na vida dele o que deve ser feito.

Muitas vezes nos falamos,falamos e nada fazemos. Existe uma máxima que diz: "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço" Jesus Cristo mostrava em sua vida exemplos que devem ser seguidos por todos nós e não apenas falava.

Jesus Cristo então respondeu para João batista: Olha, deixe que seja assim, pois precisamos cumprir toda a justiça, ou seja faremos como Deus quer que seja.

Em seguida João batista concorda Vs 16

E logo em seguida após ser batizado o céu se abriu, e Jesus viu o Espirito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele.

Vs 17
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Este é meu filho amado em quem me comprazo. Comprazo quer dizer: Algo que da prazer, alegria, dá gosto, podemos dizer assim.

Imagine um pai contente com seu filho, orgulhoso por que ele é obediente e faz tudo o que ele manda. E ao ver que mais uma vez seu filho lhe obedece ele lhe diz: Este é o meu filho, que me dá muita alegria.

E nós? será que estamos dando está alegria aos nossos pais? será que somos motivos de orgulho e satisfação para eles quando falam de nós?

E nosso pai celestial? será que Deus pode olhar para nós agora nesse momento e dizer estas mesmas palavras?

Que possamos refletir sobre isto. E que Jesus Cristo sempre seja a nossa referencia.

Que a palavra do nosso Deus, aquele que é nosso verdadeiro refugio e fortaleza possa sempre tocar nossos corações.

Que Deus nos abençoe. Amém.

"Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus"

Por: Natanael Oliveira

Um comentário:

Érica Meneses disse...

Nossa, isso é um intimado para se postar comentários? Sendo assim, funcionou! rs. Brincadeira, Natan, já era para eu ter escrito antes. A verdade é que muitas coisas aconteceram na minha vida e como me faz falta a Ágape e todas as pessoas que fazem parte dela, é sempre bom termos amigos que nos aproximam de Deus e você tem feito isso, mesmo que não sabendo. Sempre que venho aqui dar uma lidinha nas sua mensagens tenho a "re"certeza (se é que essa palavra existe, mas você entendeu! rs)de que não existe nada melhor do que ser amigo de Deus. Muito obrigada por me fazer perceber isso e o quanto eu desejo que nosso te abençoe ainda mais, você nem sabe. Fica com Deus sempre! Abraço;*