domingo, 2 de maio de 2010

Qual Seu "Time"?

Graça e paz amados amigos e irmãos, hoje quero compartilhar com vocês uma meditação que tive a pouco enquanto assistia televisão, e em seguida acessei alguns sites jornalisticos.

Hoje é um dia muito importante para vários clubes de futebol do nosso país, diversas finais por todo Brasil estão começando nesse momento, vários e vários estádios lotados, e milhares de pessoas incentivando, torcendo vibrando com os seus respectivos times.

Hoje lendo as sagradas escrituras, meditei um pouco sobre uma passagem bem conhecida que se encontra em Salmos 100. vamos ler todos juntos:

Salmos 100

1 ¶ Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
2 Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.
3 Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio.
4 Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.
5 Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.

Celebrai com Júbilo ao Senhor, todas as terras, em outras versões diz: todos moradores da terra.
Servir ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com cânticos.

Como disse, hoje é um dia onde diversas torcidas estão incentivando seus clubes em diversos estádios, e quando assistimos a esses jogos pela televisão podemos sentir como é forte o grito das torcidas, suas vibrações;agora imaginem para quem está no estádio.

Muitas vezes alguns narradores comentam que o estádio até treme com tanta "festa" feita pelas torcidas. E diante disso eu fico pensando sobre essa alegria e satisfação em acompanhar seu clube de coração.

Agora imaginem comigo toda essa multidão reunida cantando louvores a Deus? Imaginem todos Celebrando ao Senhor com Júbilo.

Pensem em como seria todos declarando que o Senhor é Deus e que ele nos fez e dele somos seu povo.

Conseguem imaginar?

Que bonito não é?

Agora reflitam comigo sobre a grande diferença entre essas duas situações.

Daqui a algumas horas, muitos dessas pessoas que estão hoje nos estadios vão estar chorando, pois os seus times perderam. Afinal em um jogo de futebol só existe um único vencedor.

Daqui a algumas horas infelizmente, muitas dessas pessoas podem estar presas pois se envolveram em algum tipo de confusão.

Daqui a algumas horas muitas dessas pessoas podem estar feridas por conta da violência.

Amados, quando louvamos a Deus, quando adoramos o único que é digno de toda a honra toda a glória e todo o louvor. Nunca iremos ser perdedores, Jamais iremos sair derrotados.

Não tenho nada contra futebol, pelo contrário gosto e torço também, mas nada é comparado com o prazer de poder adorar a Deus, e de poder através de seu filho Jesus Cristo entrarmos em sua santa presença através da oração.

Agora reflita comigo, em qual "time" vale a pena você fazer parte?

O "Time" de Deus

Ou o Time das Coisas do Mundo?

Eu já fiz minha escolha, e você?

Pensem nisso.


Por Natanael Oliveira
http://naoexistenadamelhor.blogspot.com

Um comentário:

Josué Oliveira disse...

Meu time é Abençoados Esporte Clube do Senhor...Amém!!!!