quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quais são os meus Frutos?


Queridos amigos leitores, amados irmão em Cristo Jesus, é com grande alegria que venho agradecer a todos os que continuam a acompanhar diariamente nossas meditações.

Agradeço aos leitores que também estão nos acompanhado de outros estados, sei que alguns chegaram até nosso blog através de conhecidos aqui de fortaleza. E outros acabam encontrando o blog através dos temas publicados na web. Que a palavra de Deus possa estar abençoando nossas vidas. Amém.

Recentemente falamos sobre o testemunho de nossas vidas, como uma maneira de proclamação da palavra de Deus, observamos que a conduta de um Cristão pode tanto engrandecer o nome de Cristo como prejudicar a pregação dos demais irmãos.

Hoje iremos meditar em outro aspecto de nossa vida, no que se refere aos frutos que ela produz.

Leitura de Hoje: Lucas 6 - 43 ao 45

43Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
44Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.
45O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.


É costume do ser humano, fazer julgamentos ou criar conceitos através do que as pessoas falam, quando em um primeiro contato com alguém desconhecido, a primeira impressão geralmente é criada através da forma que a pessoa fala, e também do que é dito.

Quantas vezes ao conhecermos alguém no primeiro momento temos uma impressão negativa da pessoa, mas ao passar do tempo percebemos que estávamos enganados. Ou até mesmo ao contrário. O fato é que o ser humano constantemente está errando em seus pré-julgamentos.

A palavra de Deus nos ensina a observamos bem mais além, do que se diz ou se faz. É preciso estar atento aos frutos.

Quando queremos saber se a árvore é boa, observamos os seus frutos.

Por que não há boa árvore que dê mau fruto, nem mau árvore que dê bom fruto.

Uma das grandes responsabilidades de um Cristão é viver aquilo que prega. Afinal como pregar a palavra viva e verdadeira de Deus ao seu amigo e ensina-lo o que diz as sagradas escrituras, quando você mesmo não o faz.

Viver de acordo com o que se prega.

O titulo dessa meditação faz uma pergunta: Quais são os meus frutos? Se nesse momento pararmos para pensar e refletir, hoje quais os frutos da minha vida? o que tenho feito? qual a qualidade dos frutos que são produzidos em minha vida? Ruins? Bons?

O que eu tenho dito para as pessoas está de acordo com o que tenho vivido?

45O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

A boca fala do que o coração está cheio: Quantas vezes não ouvimos essa frase, geralmente associada há uma situação ruim.

A palavra de Deus nos ensina que o Homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem.
e o homem mau do mau tesouro, tira o mau. Porque da abundância do seu coração fala a boca.

Que possamos refletir bastante nesse versículo e possamos compreender que o que sai de nossa boca, é o que está em abundância em nosso coração.

O que eu falo hoje, a forma como falo com as pessoas e os frutos que estão sendo produzidos em minha vida, tem agradado a Deus?

Fica a pergunta para nossa reflexão.

Que a palavra de Deus possa tocar nossos corações cada vez mais. Amém.

Nenhum comentário: