segunda-feira, 10 de maio de 2010

Minha Vida, Uma Bíblia

Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo.

Quero compartilhar com todos uma frase, feita por um comentarista bíblico que me chamou muito a atenção e eu gostaria que todos pudessem também refletir nessa frase.

Sempre tenho falado a respeito das sagradas escrituras e a sua importância para nossa vida, afinal ela é a palavra de Deus e nos ensina tudo que precisamos saber para vivermos uma vida que agrade a Deus.

Já falamos sobre a bíblia como luz para nossos caminhos, também fizemos uma reflexão sobre as pessoas que não acreditam na bíblia, e hoje eu quero falar sobre a relação direta de nossa vida com a Bíblia Sagrada.

A frase do comentarista dizia mais ou menos assim: " A sua vida poderá ser a única bíblia que muitas pessoas poderão ler. "

Todos os dias nos somos observados, mesmo sem que nos possamos perceber pelo menos alguém estará lhe observando. Seja para observar algo positivo ou negativo, ou por curiosidade.

Nossa vida constantemente se torna uma espécie de reality Show, querem fazer um teste? vamos lá.

Tentem lembrar de algum momento em que você chega em determinado lugar conversa com determinada pessoa e logo após segue seu caminho. Algum tempo depois você chega em outro local, e algum conhecido seu chega e fala: Soube que você estava em tal canto falando com tal pessoa.

Quantas vezes, nos encontramos um conhecido que é conhecido de outra pessoa e falamos para esse pessoa?

Que confusão não é mesmo?

A verdade queridos é que mesmo que nos possamos não entender como, sempre as notícias se espalham por todos os lados, e é exatamente nesse ponto que nos podemos fazer com que as pessoas possam ler a palavra de Deus através de nossas vidas.

Percebam a "confusão" criada acima, alguém que não conhece, mas conhece quem conhece falou para quem conhece.

O fato em questão amados é que muitas vezes nos podemos através do nosso testemunho levar para as pessoas mensagens positivas ou mensagens negativas.

Imagine a situação em que você tenta evangelizar alguém mas a pessoa não quer ler a bíblia e não acredita no que nela está escrito. A partir do momento em que ela percebe em sua vida, uma vida voltada para agradar e obedecer a Deus, naquele momento ela percebera que o que a bíblia diz é verdade.

Afinal, Se alguém está em Cristo é nova criatura as coisas velhas já passaram e eis que se fizeram novas. 2Cor 5:17

Uma pequena frase que fala muito para nos que cremos que Jesus Cristo é o único e suficiente salvador, e que a bíblia é a palavra de Deus.

A única bíblia que muitos descrentes irão ler, será a nossa vida.

Que nos possamos entender como é grande nossa responsabilidade como Embaixadores de Cristo e Ministros da palavra de Deus, não só pregando o evangelho mais vivendo na verdade de Deus e mostrando para quem quer que seja que esteja lhe observando que Cristo lhe transformou e que hoje você é uma Nova Criatura.

Amanhã vamos entender que para vivermos uma nova vida, precisamos morrer para nos mesmos e vivermos para Cristo.

Já estou crucificado com Cristo; eu não vivo mais, mas Cristo é que vive em mim (Gl 2:20)

Nenhum comentário: