segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Verdadeira Segurança


Mais um dia, mais uma semana, vamos agradecer pois mais uma noite de sono que tivemos e mais um dia que o Senhor nos dá.

A pouco ouvindo algumas noticias no rádio, foi dado um relatório dos homicídios que ocorreram na capital cearenses da noite de sexta feira até a tarde de domingo, mais de 11 assassinatos somente nesse intervalo de tempo. De fato os dias são maus, infelizmente vidas estão sendo ceifadas por conseqüência de uma vida distante de Deus.

Vidas sendo tiradas por motivos cada vez mais banais, o medo toma conta de toda a população mundial. Seja por assassinatos,roubos,atentados terroristas, o fato é que todos os dias em algum lugar do mundo, vidas estão perecendo a todo instante.

Fico lembrando de quando criança, todas as vezes que saia seja para jogar bola na rua, ou vídeo game em alguma locadora perto de casa a preocupação dos meus pais era tanta que eu sempre achava exagero, hoje entendo perfeitamente o motivo de tanta preocupação. E olhe que há 10 anos atrás as coisas eram bem mais calmas.

Agora imaginem daqui a 10 anos, será que vai ser possível alguma criança de 10 anos sair sozinha de casa? será que algum pai terá coragem de deixar o filho sair sozinho até a outra rua? Diante de toda a violência urbana e sexual que ronda nossos lares, creio que seja muito difícil.

O fato é que a cada dia, o mundo se torna cada vez mais perigoso e a tendência é que as pessoas cada vez mais se tornem mais precavidas. Tentem lembrar somente por cima, quantas pessoas você conhece que já foi assaltada, vários conhecidos não é mesmo? e você quantas vezes?

A verdade amados, é que a todos os dias devemos ser gratos a Deus pela sua proteção e devemos estar atentos a todos os perigos que nos rondam. A palavra de Deus é para nossas vidas luz para os nossos caminhos, e lampâda para os nossos pés. Portanto nos ajuda a não tropeçarmos e andarmos em segurança.

Diante de todos os perigos que possamos enfrentar diariamente, uma certeza nos podemos ter, de que existe um Deus todo poderoso que pode nos proteger de todo o mal e nos livras de todos os perigos.

Salmos 118:6
6O SENHOR está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.

Agradecer a Deus, pela sua segurança e proteção e confiar que somente ele pode realmente nos proteger deve ser nosso pensamento durante todo nosso dia.

Como é bom poder acordar, e logo cedo agradecer a Deus pela sua proteção, agradecer pela suas misericórdias que se renovam a cada manhã e saber que ele está ao nosso lado.

Como falamos a pouco, diversos são os perigos dos dias atuais, e junto com eles todos os equipamentos de segurança, mas devemos saber que a verdadeira segurança está em Deus.

Obrigado Pai, pelo teu amor e proteção, e nos guarda de todos os perigos deste mundo. Amém.

Nenhum comentário: