quinta-feira, 20 de maio de 2010

Se o Senhor não edificar a Casa.....

Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo. Como estamos?

Está com algum tempo que não falo isso, mas como de costume sempre digo a frase: "Como essa semana passou rápida". É incrivél como os dias cada vez mais correm em um rítimo tão rápido, e em meio essa correria e luta do dia-a-dia, como é bom podermos pararmos um tempo do dia para meditarmos na palavra de Deus.

Particularmente, eu sempre dedicava o périodo da noite para leitura e meditação, mas devido ao cansaço percebi que quase sempre em meio um capítulo e outro os olhos pesavam e várias palavras passavam despercebidas, e desde algum tempo tenho buscado o périodo da manhã antes de iniciar a rotina de trabalho meditar na palavra de Deus e assim alimentado espiritualmente começar bem o dia.

Afinal assim como nosso corpo pela manhã necessita de alimento, nosso espirito também precisa ser alimentado com a palavra de Deus. Não importa o horário o importante é constantemente dedicarmos esse momento de leitura e oração.

Pois bem, hoje quero comentar sobre um versículo que ontem em um local bem interessante, eu nunca havia visto versículo em um outdoor e ontem pela primeira vez tive o prazer de ver.

Estava em trânsito ontem pela manhã e olhando atentamente para as numerações da Avenida onde estava pois procurava um endereço, quando olhando para um outdoor, percebo um texto ao canto inferior esquerdo, letras brancas bem discreto mas legivél. Fechei um pouco os olhos tentando ler o que tinha escrito e me surpreendi quando .

O texto era um versículo que se encontra no salmo 127 versículo 1.

" Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam"

Achei muito interessante esse versículo sendo utilizado em um mídia, mesmo que discreto o empresário(a) desejou alí utilizar uma passagem biblíca que pode ser relacionado diretamente com o seu trabalho e sua vida.

Afinal é como se ele(a) indiretamente estivesse dizendo, Se Deus não abençoar o meu lar, em vão será todo o meu trabalho em edifica-lo. De nada irá adiantar todo o meu esforço se Deus não for o alicerce que sustenta a minha casa.

Leitura de Hoje:

Salmo 127: 1,2

1 - Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalhamn os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela.

2 - Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dorme,

Amados, constantemente temos comentado sobre essa relação, trabalho, tempo, Deus, fé. afinal é algo tão presente em nosso o dia-a-dia que sempre estamos falando sobre esse tema. Já observamos diversos aspectos relacionados a esse tema. Já falamos sobre o correr atrás do vento, já vimos que nossa prioridade aqui na terra não está em buscar riquezas.

Ou seja, temos tratado de diversos tópicos relacionados ao mesmo assunto. O fato é que a palavra de Deus nos dá diversos exemplos e ensinamentos de como podemos e devemos descansar no Senhor. Temos visto tantas pessoas estressadas, deprimidas e nervosas por conta do trabalho, enquanto a palavra de Deus nos mostra que tudo em nossas vidas devemos entregar nas mãos do Senhor.

Diariamente, devemos convidar Jesus para participar do nosso trabalho, dos estudos e de todas as nossas atividades.

"Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que granjeastes penosamente."

Isso retrata exatamente a forma como muitas vezes estamos vivendo. Acordando cedo, dormindo tarde e com muito sacrificio tocando a vida pra frente.

E então vem a pergunta: Iremos fazer todo esse sacrificio inutilmente? Ou iremos crê na palavra de Deus que nos diz que: Aos seus amados ele dá enquanto dormem, e iremos entregar tudo! E não a metade de nossas vidas na mão de Deus?

Que a palavra do nosso Deus possa está tocando nossos corações. Amém

Nenhum comentário: