quinta-feira, 13 de maio de 2010

Para mim, O Viver é Cristo?



Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo Jesus, como estamos? espero que bem. Hoje quero continuar falando sobre dois assuntos que falamos em estudos passados, um deles é a verdadeira vitória e o outro o testemunho através de nossas vidas, e quero falando sobre o Viver com Cristo.

Lembram da nossa meditação sobre o fracasso? onde falamos sobre a história da pesca que no primeiro momento sem a presença de Jesus Cristo havia sido um fracasso e em seguida com a sua chegada uma verdadeira bênção?

Aprendemos que quando nos permitimos que Jesus esteja conosco em todos os momentos do nosso dia, e cooperamos com a sua vontade aceitando e buscando obedece-lá seguimos rumo ao caminho da vitória.

Atualmente temos visto um conceito para sucesso bem diferente do que as sagradas escrituras nos ensinam. Hoje se fala que alguém é vitorioso pela quantidade de bens que conquistou, pelo numero de prêmios que se ganha.

Grande parte das pessoas reconhecidas como alguém que "venceu na vida" ganham esse título por que se encontram em uma posição social elevada e assim são reconhecidos por todos.

Quero convida-los a fazerem uma breve reflexão acerca dessa questão de "vencer na vida".

Existem diferentes tipos de pensamentos com relação ao futuro no aspecto pessoal, por exemplo:

Existem pessoas que almejam uma vida confortavel, com luxo e requinte. Outras já se contentam com bem menos.

Alguns aceitam qualquer coisa, e outros nunca estão contentes com nada.

O fato é que diariamente nos fazemos escolhas, e decidimos quais são nossas prioridades. Todos os dias ao acordamos colocamos algo em primeiro lugar.

E então me vem a pergunta: Em minha vida o que está em primeiro lugar?

Qual meu atual objetivo? Ser rico? Adquirir Bens? Pregar a Palavra de Deus? Proclamar o evangelho?



Gálatas 2:19,20

19
Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo;
20
logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

Jesus Cristo quando veio a terra em sua missão, não veio para conquistar riquezas nem seguir desejos humanos, mas veio para fazer a vontade de Deus. E assim deve ser nosso pensamento e foi esse o pensamento de Paulo.

Nos que cremos em Cristo Jesus como nosso único e suficiente salvador, não estamos aqui como embaixadores de Cristo, para vivermos buscando alcançar riquezas e reconhecimento como alguém que conseguiu progredir financeiramente.

É claro que devemos sim, buscar melhorias para nossa vida e devemos sim trabalhar para isso, o fato é a prioridade que muitas vezes nos damos a isso. Perdemos o foco, a preocupação em conseguir comprar aquele bem que você tanto almeja lhe desgasta e preocupa tanto que seu amigo que precisava ouvir a palavra de Deus, acaba ouvindo suas queixas com relação as dificuldades da vida ou seus planos para o futuro consumista.

Quantas vezes ao invés de demonstrarmos nossa fé, e agora sim entra nossa última meditação com relação a minha vida uma biblía. Imagine só você um servo do Senhor que confia no seu Deus, conversando com outras pessoas ao invés de demonstrar essa confiança gasta todo o tempo reclamando e chorando pelas dificuldades de nossa vida ou então falando de como no futuro quer ter isso ou aquilo.


20
logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.
Viver pela Fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

Já estou crucificado: Quando deixamos de lado nosso desejo desesperado de ficar rico, ser reconhecido, luxo etc e etc, e passamos a descansar no Senhor vivendo uma vida em que ele nos direciona estamos crucificando o velho homem e vivendo uma nova vida de verdade.

Que nos possamos dizer esse versículo de todo nosso coração

Filipenses 1:21
¶ Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro

Para mim, o Viver é Cristo. Amém.

Amanhã continuaremos a meditar nesse versículo. Que Deus nos abençoe.

Por Natanael Oliveira
http://naoexistenadamelhor.blogspot.com/

Nenhum comentário: