terça-feira, 18 de maio de 2010

Hoje Melhor que Ontem.

Hoje iremos começar a tratar de um assunto que particularmente tenho meditado bastante, vamos tratar de uma realidade que deve ser vivida por todos aqueles que receberam a Jesus Cristo como único e suficiente salvador.

Hoje melhor que ontem, quantas vezes você não disse ou ouviu a frase: Hoje vou fazer diferente, ou até mesmo, amanhã o dia será bem melhor. A relação que fazemos entre passado presente e futuro é sempre voltada para uma comparação, é costume nosso viajarmos entre esses tempos Passado, Presente e Futuro fazendo uma comparação de como as coisas eram, como estão e como poderão ficar amanhã.

A verdade é que sempre buscamos uma referência da melhor época, seja ela no passado,presente ou futuro, quando por exemplo consideramos que a melhor época de nossas vidas era há alguns anos atrás ou imaginamos que daqui a alguns anos tudo estará melhor.

O fato é que na nossa vida Cristã o amanhã sempre deverá ser melhor que o ontem.

Quando aceitamos Cristo como nosso único e suficiente salvador, damos inicio a um processo de santificação, e uma busca incansavél a semelhança de Deus. Apesar de muitas vezes falharmos e regredimos em diversos comportamentos, nosso pensamento deve estar sempre voltado a cada dia progredirmos mais e mais na fé.

Leitura de Hoje: Filipenses 3 - 12 ao 16

12 Não que eu tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquista por Cristo Jesus.

13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,

14 Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

15 Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e se porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá.

16 Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.

Podemos observar a questão do passado, presente e futuro dentro da nossa leitura, reparem no versículo 13, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, naquele momento Paulo estava falando sobre sua atual realidade naquele momento, em seguida faz uma referência ao passado: esquecendo-me das coisas que para trás ficam, logo após faz uma menção ao futuro: Prossigo para o alvo.

Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás:

A palavra de Deus nos ensina a esquecermos do passado, deixarmos para trás o velho homem, e seguirmos para o alvo da nossa soberana vocação.

Que possamos entender que temos um alvo a ser alcançado, que após aceitarmos Cristo como Senhor e Salvador, deixamos para trás nossa antiga vida e passamos a viver cada dia buscando o seguinte pensamento:

Hoje com a ajuda de Deus serei melhor que ontem: Se todos os dias acordarmos com esse pensamento. De buscarmos a perfeição de Cristo, com toda a certeza dia após dia estaremos nos tornando crentes cada vez mais firmados nos santos caminhos de Deus.

Que Deus nos abençoe e que hoje ao final do dia possamos dizer que fomos melhores do que ontem e que amanhã seremos melhores que hoje. Amém.

Nenhum comentário: