segunda-feira, 17 de maio de 2010

Contentes e Agradecidos

Amados irmãos em Cristo, queridos amigos leitores, saúdo a todos com a graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém

Hoje iremos concluir uma série de reflexões que fizemos acerca das prioridades em nossa vida. Em nossa última meditação vimos que nossa finalidade aqui na terra não consiste em angariar riquezas nem construir impérios, mas, proclamar as boas novas da salvação.

Apesar do sistema capitalista que nos condiciona a vivermos em um rítimo acelerado durante toda a semana, devemos sempre ter em mente qual nossa real obrigação durante o nosso dia.

No estudo passado observarmos o modo em que o Apostolo Paulo descreve a maneira correta de vivermos, e meditamos em Filipenses 1:21 que dizia, "Para mim o Viver é Cristo" e assim concluímos observando que quando passamos a viver uma nova vida ao lado de Cristo, devemos todos os dias buscarmos sua santa presença em nossas vidas, dando prioridade a Deus ao invés de vivermos buscando incansalvemente riquezas deste mundo.

Hoje quero concluir essa meditação lendo o versículo que se encontra em Hebreus Cap 13 Versículo 5.

"Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei"

Sem avareza: Lembram de nossa meditação acerca da pesca maravilhosa, onde Pedro havia conseguido tantos peixes que seu barco estava quase indo a pique? E o que ele fez? dividiu com os outros pescadores sem avareza.

Muitas vezes isso pode acontecer conosco, quando queremos tudo para nos, e não podemos dar conta acabamos indo a pique(naufragando) tudo isso por conta da avareza.

Contentai-vos:

Estar contente com o que temos: Como é difícil ficar contente não é verdade? afinal é proprío do ser humano querer sempre mais e mais. Existe uma frase bastante conhecida que diz "Quanto mais se tem, mais se quer"

Infelizmente, muitas vezes agimos assim, sem contentamento. Buscamos sempre mais e mais, e o que é pior reclamando do que temos.

"Esse carro não presta, preciso de um novo"
"Esse computador não serve"
"Esse trabalho é muito ruim"

Nunca nada é bom o bastante para que possamos ficar realmente contentes. Porém, devemos lembrar que: Enquanto nos reclamamos do que temos, milhares de pessoas desejariam estar no seu lugar, muitas pessoas estariam mais do que contentes tendo a metade do que muitas vezes nos temos e não valorizamos.


Que nos possamos entender que tudo o que nos temos, é dado por Deus. Porque se não fosse pela sua misericordia, nada teríamos. Devemos ser extremamente gratos primeiro por que Deus nos dá saudé para trabalharmos e assim podemos ter um sustento.

E segundo por que Deus tem dito. "Nunca te deixarei, Jamais te abandonarei" Devemos estar contentes e confiantes de que o nosso Senhor todo poderoso Jamais ira nos abandonar.


Que possamos começar a semana Contentes e Agradecidos

Contente por tudo que Deus nos da.

E Agradecido, porque ele nos Ama e não deixara que nada nos falte.

Obrigado Senhor Deus, por tudo que tu nos deste. Faz com que possamos cada dia estarmos mais contentes com tudo o que temos e sermos agradecidos por tudo que tu faz em nossas vidas. Amém

Nenhum comentário: