quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ser o melhor, não é o bastante.


Amados amigos e irmãos em Cristo, quero compartilhar com vocês um estudo que recentemente, eu irei separa-lo em algumas mensagens e até sabádo acredito que iremos concluir todos os pontos.

O tema desse estudo é muito interessante, ele fala sobre uma situação que ninguém gosta de enfrentar, mas todos nos em algum momento de nossas vidas enfrentamos, que é o Fracasso.

Eu particularmente, acho essa palavra forte demais, para descrever algo em nossas vidas, fracassar sempre traz uma ideia de algo que foi em vão, perca de tempo. Nadar e morrer na praia, enfim essa palavra é a representação literal de uma situação nada agradável na vida de qualquer pessoa.

Quem nunca se sentiu assim, fracassado? Ou por não ter conseguido tirar a nota que precisava, ou a viagem que havia planejado não deu certo. Aquele emprego que você tinha certeza que iria ser seu. Podemos citar vários exemplos do nosso cotidiano que em algum momento podemos encontrar um exemplo para algum momento de fracasso.

"Um fracasso pode-se tornar um degrau para o sucesso"

Vamos ler uma história que se encontra em Lucas 5 vs 1 ao 11, onde narra um grande fracasso na vida de alguns homens, e após esse fracasso eles deram inicio a uma vida com verdadeiras vitórias.

Lucas 5 - 1 ao 11

1 ¶ Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
2 e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes.
3 Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.
4 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.
5 Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.
6 Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.
7 Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.
8 Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador.
9 Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros,
10 bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens.
11 E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram.

Como falei a pouco, iremos discorrer no texto por mais alguns dias, onde iremos observar alguns pontos especificos. Hoje quero convida-los para que juntos possamos meditar no seguinte aspecto.

"Ser o melhor, não é o bastante."

Acabamos de ler um trecho das escrituras onde narra, uma noite de trabalho que foi um verdadeiro fracasso.

5 Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.

O versículo 5 nos mostra que aqueles homens passaram toda a noite trabalhando e nada conseguiram.

Com essa informações, ficamos a nos perguntar: Por que eles não conseguiram? Será que eles estavam aprendendo a pescar? Será que não haviam peixes? Qual seria a razão para que toda aquela noite de trabalho tenha sido um fracasso? Será que o problema eram os pescadores?

Sabemos que não. Afinal aqueles homens eram pescadores profissionais, a pesca era a fonte de renda de suas vidas. Se fosse de costume o seu fracasso já teriam abandonado aquela vida.

O fato é que todo Milagre tem um propósito: Jesus Cristo tinha um propósito em naquele momento, após aquele fracasso realizar um milagre e assim trazer um novo sentido para suas vidas.

O que quero apresentar hoje, é o fato de que não adianta sermos os melhores em qualquer que seja a atividade, ou área. Sempre estaremos sujeitos ao fracasso.

Ser melhor, não é o bastante é preciso estar entregue a vontade de Deus e deixar que ele nos guie mostrando o que é o melhor para nossas vidas.


Reparem no que aconteceu com esses pescadores, eles eram profissionais e acabavam de fracassar. Porém como disse no começo. O fracasso pode tornar-se um passo para o sucesso. E o primeiro passo que eles deram após o fracasso qual foi?

Vs 3
Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.

Pedro permitiu que Jesus entrasse em seu barco para ensinar a multidão. Naquele momento ele apropriava-se da presença de Deus em sua vida.

E esse seria o primeiro passo para o sucesso verdadeiro em sua vida.

1º Passo: Aproprie-se da Presença de Deus em sua vida.

Amanhã iremos ver o segundo passo, para transformar o fracasso pessoal, em uma vitória com Cristo.


Por Natanael Oliveira
Http://naoexistenadamelhor.blogspot.com

Um comentário:

Naty Pitkowski disse...

AMÉM CRENTE! Glória a Deus e aleluia! Que palavra abençoadaaaaa... Deus fala na Terra e eu estou é crendo xD
;*