sexta-feira, 7 de maio de 2010

Aceitando o Plano de Deus


Queridos amigos e irmãos em Cristo, saúdo a todos com a graça e paz da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Hoje, vamos dar continuidade a nossa meditação de ontem, onde falávamos da diferença entre o fracasso pessoal e a vitória com Cristo.

Ontem vimos que não basta ser o melhor é preciso ser de Jesus, de nada vai adiantar ser o melhor em qualquer que seja a profissão se você não estiver ao lado do Senhor, é como correr atrás do vento.

Vamos ler novamente nosso texto base:
Lucas 5: 1 ao 11

1
¶ Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
2
e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes.
3
Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.
4
Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.
5
Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.
6
Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.
7
Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.
8
Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador.
9
Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros,
10
bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens.
11
E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram
Vs 4

Jesus disse para Pedro: "Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar."
Imaginem a situação, após uma noite de trabalho e um grande fracasso Jesus manda que eles voltassem para o mar e jogassem as redes.

Facilmente nos poderíamos pensar, mas eles passaram toda a noite e não conseguiram, por que agora irão conseguir?

Porém Pedro faz uma escolha sabia mesmo todos os acontecimentos dizendo que ele continuaria no fracasso ele decidiu obedecer e aceitar o plano de Deus.

5 Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.

Depois de ter trabalhado toda a noite nada conseguimos, Mas sob a tua palavra lançarei as redes. Reparem no que Simão Pedro acabará de fazer. Ele disse Senhor mesmo que tudo diga que não, eu irei te obedecer.

Naquele momento Pedro decidiu acreditar nas palavras de Jesus, e seguiu a sua ordem.

Nesse momento ele dava o Segundo passo para a vitória ao lado de Cristo.

2 Passo: Aceitando a vontade de Deus

Agora veremos o resultado dessa atitude:

6 Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.

7 Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.

Apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.

Perceberam a diferença? há alguns instantes aqueles homens que haviam trabalhado durante muitas horas e nada conseguiram, agora não tinha mais onde guardar tantos peixes.

7 Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.
Deus é tão bondoso, que ele não só abençoou aqueles homens, como aquele milagre beneficiou até os outros pescadores.

E é assim que Deus faz em nossas vidas, ele não só quer nos abençoar como também quer abençoar as pessoas que estão ao nosso redor através de nossas vidas.

No estudo que li a respeito desse tema, o autor faz uma comparação interessante que gostaria de compartilhar com vocês.

Ele dizia o seguinte, "Imagino minha filha, chegando para mim e falando. Papai eu sou um verdadeiro fracasso, nada que eu faço dá certo." Será que um pai fica feliz com o fracasso de um filho? Claro que não.

A felicidade de um pai é ver o sucesso do filho. E assim também é o nosso Pai Celestial. Ele quer ver o sucesso de seus filhos.

Reconhecendo nossa situação:
Amados, esse trecho fala muito ao meu coração, observem o que Pedro diz após ter recebido tamanha bênção.

8 Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador.

Pedro dizia: Eu não mereço! pois sou pecador.
Quantas coisas Deus nos dá, mesmo sem que exista qualquer merecimento, e mesmo assim ainda agimos muitas vezes com ingratidão.

Aceitar a vontade de Deus e cooperar com seu plano reconhecendo nossa situação de pecadores, é um importante passo em direção a vitória verdadeira ao lado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Um comentário:

Naty Pitkowski disse...

Sempre sou abençoada quando veio aqui...
Parabéns nael... \o/
;*