segunda-feira, 3 de maio de 2010

Falando Besteira?

Amados amigos e irmãos em Cristo Jesus, vamos começando mais uma semana e iniciando um novo mês, e como de costume meu comentário: "Como está passando rápido". Meu desejo é que essa possa ser mais uma semana abençoada debaixo da proteção de Deus.

Quero destacar a participação de alguns amigos leitores de outras cidades, como Vitória,Rio de Janeiro e São Paulo que estão há alguns dias nos acompanhando, agradeço a visita de cada um de vocês e que a palavra de Deus possa estar tocando vossos corações.

Hoje quero destacar mais uma presença ilustre em nosso humilde blog, claro que todos são muito importantes aqui, mas hoje quero chamar atenção para minha prima querida Maira Kelvia, futura revelaçã da Gospel Music rsrs. Destacar também a volta do meu querido amigo Felipe Glauber que havia passado um tempinho ausente mas graças ao nosso bom Deus está de volta.

Pois bem amados, hoje quero falar sobre um tema bem interessante e que com certeza, todos nos já o praticamos.

O assunto de hoje é: Falando Besteira!.

Sabe aquela roda de conversa, e o papo cabeça fluindo e de repente o fulano de tal pede a palavra e de repente....... "Meio litro d´agua", e todos olham para um lado e para o outro e continuam a conversa como se não tivessem ouvido nada.

Que situação chata, tanto para quem protagoniza como para quem escuta não é verdade?

Como disse, todo mundo em algum momento de sua vida, já fez sim algo parecido. Afinal todos nos temos nosso lado mais, como eu posso dizer... não sei... fica a critério de vocês tentar definir.

A meditação que quero compartilhar com vocês se trata de Falar o que é certo em momentos certos.

Quantas vezes uma palavra errada no momento errado, causa um constrangimento,desconforto e até brigas? a verdade é que devemos sim buscar sempre falar o que é correto no momento oportuno.

Leitura de Hoje: Colossenses 4:5,6

5 ¶ Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.
6 A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.

Amados, a palavra de Deus nos ensina como devemos agir perante aqueles que não crêem em Cristo como Senhor e Salvador. A palavra de Deus nos exorta a não só falarmos o que é correto como também nos portarmos de maneira certa. Afinal o modo como agimos também ira comunicar muita coisa para as pessoas.

Portais-vos com sabedoria;
A vossa Palavra seja sempre agradável;

Pequenas frases que expressam uma grande responsabilidade, imaginem só alguém que se porta sempre com sabedoria, e que sempre fala o que é agradável.

Quero chamar atenção para a palavra "Sempre"

Observem como essa palavra traz uma responsabilidade ainda maior para o versículo 6.

O versículo não diz: Na maioria das vezes, a palavra seja agradável.

O versículo não diz: Quando der, sua palavra seja agradável. Mas ele diz: Sempre seja agradável!.

Sabemos o como isso é difícil, e para nos pecadores praticamente impossível.

Mas uma grande verdade para nossas vidas, é o fato de quando estamos vivendo uma vida buscando a presença de Deus, em comunhão com ele. Lendo sua palavra, meditando e obedecendo os seus ensinamentos, com toda a certeza estaremos mais preparados para falar o que agrada a Deus.

"Para saber como deveis responder a cada um." Como é importante amados, o modo como respondemos as pessoas e a forma como as tratamos durante o nosso dia-a-dia, muitas vezes agimos sem perceber de maneira grosseira magoando as pessoas, e infelizmente acabamos dando um mal testemunho.

Que nos possamos entender como é grande nossa responsabilidade em não só saber nos portarmos como também de falarmos o que edifique as pessoas que estão ao nosso redor. Para que Deus seja glorificado no testemunho de nossas vidas.

Oração:

Nos ajuda Deus, a vivermos uma vida que te agrade, nos perdoa pelos momentos em que falamos ou fazemos aquilo que te entristece. Que tu possas Senhor usar nossas vidas como instrumento para proclamação do evangelho para aqueles que ainda não crêem e não te receberam como único e suficiente salvador.
Amém.


Por Natanael Oliveira
http://naoexistenadamelhor.blogspot.com

2 comentários:

Naty Pitkowski disse...

Glória a Deus... Foi rhema ao meu coração! Nael como tu sabe de que lugar as pessoas estão entrando no blog? querio saber no meu tb... tenho tido muitos acessos mas nem todo mundo comenta! =T Ah, entra nesse www.outsidedecristo.blogspot.com xD

Deus te abençoe ;*

MaRyS disse...

bom.. me identifikei muito com td q vc falouu. =xxxxx estou lendo todos os dias seu blog.. parabens pelas palavras.. nos jauda muito!