terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Não julgar e perdoar Sempre.


Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo como estamos?

Quero agradecer a todos que vem acompanhando nosso blog, e tem ajudado com comentários, como também na participação pelo twitter. Meu
desejo é que a palavra do nosso Deus esteja sempre tocando os nossos corações.

Lembrando que todos que desejarem participar podem ficar a vontade, para enviar seu testemunho ou devocional.

A mensagem de hoje é: Não Julgue, Perdoe sempre.



Creio que todos nós em alguma vez em sua vida, ou várias. Já fez julgamento de alguém. Isso infelizmente é algo normal no nosso cotidiano. Muitas pessoas passam horas e horas agindo como um verdadeiro juiz e condenando a atitude de outras pessoas, e muitas vezes esquecendo de olhar para sua própria vida.

A palavra de Deus nos adverte sobre o ato de julgar as pessoas. Lucas 6: 37,38

Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados;

dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.



Não Julgue e Não serás Julgado:

A palavra de Deus nos fala que se nos não julgarmos as pessoas, Deus também não julgara a nós, Deus quer que nos tenhamos atitudes parecidas com a que ele têm para conosco.

Não condene e Não serás condenado:

Muitas vezes nos queremos condenar as pessoas, e apontar o dedo por algo que ela tenha feito. Devemos entender que nós também somos pecadores e não podemos julgar ninguém e muito menos condenar as pessoas. Devemos amar o nosso próximo e orar a Deus para que ele possa agir na vida daquela pessoa.

Lembram do post em que fala que devemos amar os nossos inimigos? Aquela atitude também se aplica ao fato de não condenar ninguém.

Perdoe os outros e Deus perdoará você:

A palavra de Deus nos fala muito acerca do perdão, e em como nós temos o dever de perdoar as pessoas.

Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.Lucas 17:4


Vs: 38 dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também

O versículo 38 fala sobre a lei da semeadura, uma grande verdade é apresentada neste versículo. Onde diz que tudo aquilo que nos plantarmos isso também colheremos.

Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada,sacudida, transbordante, generosamente vos darão.

A idéia aqui é que o bem que nos fazemos as pessoas, com toda a certeza receberemos de volta.

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.Gálatas 6:7
---

Que isso possa ser uma verdade em nossas vidas, Que como filhos de Deus e servos do Senhor não podemos julgar e condenar as pessoas. Precisamos liberar o perdão e sempre descansar no Senhor sabendo que somente ele pode resolver todas as coisas.

Que Deus nos abençoe e sua palavra esteja sempre tocando os nossos corações.



Twitter do Blog: @amigodedeus01

Um comentário:

Hermes C. Fernandes disse...

Olá Natanael!

Venho felicitar-lhe pela iniciativa, proposta e conteúdo de seu blog. Já o estou seguindo.

Aproveito para deixar meu convite para que conheça também o meu blog, e se desejar retribuir, seguindo-o, sentir-me-ei honrado.

www.hermesfernandes.com

Juntos pelo Reino e por Sua Justiça!