quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados

Graça e paz amados amigos leitores, como estamos?

Hoje iremos falar sobre o versículo 4 do capítulo 5 de Mateus.

Vs 4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

Felizes são aqueles que choram, porque eles serão consolados. A idéia aqui é de Deus como consolador para essas pessoas que choram. O choro aqui pode ser entendido como o choro de alguém arrependido, que nesse momento de choro quando se volta para Deus essa será consolada e estará trilhando um novo caminho.

Como também, as pessoas que choram na presença de Deus entregando tudo nas mãos do Senhor e confiando que ele pode todas as coisas, inclusive mudar o choro para uma grande alegria.

Salmos 30:4,5

Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

O choro pode durar uma noite: Todos nós enfrentamos muitas situações que nos fazem não somente chorar bastante, como também desanimamos e custamos a acreditar em um futuro melhor. Mas, quando entendemos que somente ao lado do nosso Deus, que é o nosso refugio e fortaleza teremos verdadeiras vitórias, e com toda certeza seremos consolados.

Felizes são aqueles que choram,porque eles serão consolados. Lembre-se chorar na presença de Deus é o primeiro passo para verdadeiros motivos para se alegrar. Jesus Cristo apresenta está grande verdade em nossas vidas.

Se hoje você está assim, chorando. Lembre-se: Deus pode enxugar todas as suas lágrimas. E é isso que ele quer fazer.

Que Deus nos abençoe. Amém.

"Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus"

Por: Natanael Oliveira


2 comentários:

Érica Meneses disse...

E por experiência própria, apenas digo que chorar na presença do Senhor está inteiramente ligado a sentir paz no coração. Todas as vezes que ansiosamente estava chorando, mas parava para orar a Deus, um paz te invade dando a certeza de que alguém bem maior e mais inteligente está guiando sua vida e, isso é maravilhoso! Felizes os que choram, na presença do Senhor, serão sim, certamente consolados! =)

Anônimo disse...

Hum... menssagem edificante chorar é a certeza de que em meio a situação reconhecemos não sermos capazes, e com toda razão se choro pra mim mesma, ou diante d amigos, apenas choro, mas se meu chôro está diante de Deus é a certeza q tenho q minhas lagrimas regam minha fé e sem dúvidas nenhuma o senhor vem me consolar.... Ah como sei bem disso hoje vivo o consolo a providencia e o cuidado de Deus mas já chorei diante dEle e hoje quando penso em chorar penso logo em Jesus pq não serve chôro só por chôro e sim diante do pai docéu pra termos providencia e vitoria. Fique nos cuidados de Deus! xerOo.