sábado, 22 de janeiro de 2011

Qual tem sido o alicerce de nossas vidas?


Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo, como estamos? A pergunta de hoje é:

Qual tem sido o alicerce de nossas vidas?

Com toda a certeza você deve conhecer alguém próximo ou não, que aparentemente vivia uma vida perfeita, onde nada lhe faltava, dinheiro, companhias, e tudo mais que uma pessoa gostaria de ter. E de repente aquela pessoa desmorona, fica abatida em uma profunda depressão.

Seja por fim de um relacionamento, ou a perda de um emprego ou qualquer que seja o motivo, muitas pessoas tem desmoronado de uma forma tão intensa que ficamos a nos perguntar qual seria o alicerce daquela pessoa. São em momentos de tempestade como esses que devemos estar firmes em Deus.

Quem já pode acompanhar a construção de uma obra pôde perceber que uma das primeiras etapas é exatamente a construção dos alicerces, e esses por sua vez são colocados de maneira estratégica e bem firme para que venha a sustentar toda aquela obra.

E em nossas vidas? Qual tem sido o nosso alicerce? Em momentos de chuva,tempestades, enchentes e ventanias qual tem sido o nosso refugio?

Leitura do Dia: Mateus 7:24 ao 27

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

A palavra de Deus nos apresenta dois alicerces nesta leitura:

O alicerce sobre a rocha

O versículo 24 faz referência a um homem sábio que é aquele que ouve os ensinamentos e vive de acordo com aquilo que tem aprendido acerca da palavra de Deus, e dessa forma ele está edificando sua casa sobre a rocha. Sendo assim, ele está protegido, blindado, contra as chuvas, ventanias e enchentes da vida.

Edificou sua casa sobre a rocha;

Aqui nos entendemos que a rocha é Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador. Ou seja, quando temos por alicerce Deus em nossas vidas, não importam quais sejam as dificuldades e aflições que venhamos a enfrentar ele que é o nosso Deus refugio e fortaleza, com toda a certeza irá nos sustentar.


Qual o seu alicerce?

A palavra de Deus nos mostra que veio sobre ele, chuvas, correram rios e sopraram ventos, mas nada aconteceu. Pois, ele estava edificado, alicerçado sobre a rocha.

O alicerce sobre a areia

Logo em seguida é apresentado o homem insensato, que é aquele que houve e não cumpre. Este é comparado ao homem que edificou sua casa sobre a areia.

Podemos dizer que as pessoas que edificam sua casa sobre a areia, são aquelas pessoas que investem suas alegrias nos bens materiais, nos sentimentos efêmeros ou qualquer coisa do tipo. Podemos dizer que alguém que edifica a casa sobre a areia é alguém que tem buscado alegria nas coisas do mundo.

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus, não existe nada melhor do que edificar nossa vida sobre a rocha que é Jesus Cristo.

Deus é o nosso escudo, fortaleza e total segurança. Por este motivo quando buscamos com todo o nosso ser, viver de fato essa vida edificada sobre a rocha, com toda a certeza estaremos protegidos contra as tempestades da vida que venham tentar nos derrubar.

No versículo 27 podemos observar que o homem insensato teve uma grande queda. A ideia aqui dessa grande queda é algo que foi totalmente destruído, não sobrou nada.

Qual tem sido o alicerce de nossas vidas? Em quem temos realmente depositado nossa confiança? No dinheiro? Nas pessoas? Ou em Deus?

Que possamos refletir sobre isso.

Que Deus nos abençoe.

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus

Por: Natanael Oliveira

Twitter do blog: @amigodedeus01

Email: naoexistenadamelhor@gmail.com

Nenhum comentário: