sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Felizes são aqueles que:


Estarei fazendo algumas alterações no blog, e irei apagar a listagem de pessoas que recebem as mensagens por email. Quem desejar continuar recebendo todas as atualizações. Favor enviar um email para: natan.bes@gmail.com para que eu possa recadastrar.


Graça e paz amados amigos leitores, como estamos? Tudo ótimo? Que bom.

Hoje continuaremos a meditar no evangelho de Mateus cap 5 vs 5 ao 11

Que a palavra de Deus possa toca nossos corações.

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

Bem-aventurados os mansos:

Apesar de algumas pessoas acreditarem que os mansos aqui citados faz uma referência as pessoas frágeis. A ideia aqui apresentada refere-se a humildade e confiança diante de Deus, que por sua vez representa a base do poder. Para estes é prometida uma herança celestial.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça:

Ter fome e sede de justiça representa, o desejo pelo reino de Deus e de fazer a vontade de Deus. A palavra de Deus nos mostra que aquelas pessoas que desejam o reino dos céus e que tem em seu coração esse anseio de cumprir o querer do Senhor. Essas pessoas serão fartas. E elas encontrarão plena satisfação.

Bem-aventurados os misericordiosos:

Já conheceram alguém que não perdoa nada? Que tudo que fazem com ela, ele não sossega em quando não der um troco? Pois é, infelizmente muitas vezes, muitos de nós somos duros demais com as pessoas e não perdoamos o mínimo deslize. Agora imagine só, se Deus fosse assim conosco?

Já pararam para pensar em quantas coisas nos fazemos que desagradam a Deus? Este versículo fala exatamente sobre isso: A lei da semeadura: aquilo que nos plantamos isso também colheremos. Se nós perdoarmos as pessoas e tivermos misericórdia. Deus também terá para conosco.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Bem-aventurados os limpos de coração:

A ideia aqui de pureza, está relacionada a mesma pureza de uma criança em sua inocência. Este versículo nos fala que quando temos um coração limpo. Deus se revela a nós. Precisamos pedir a Deus um coração puro.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.Salmos 51:10

Bem-aventurados os pacificadores:

Como representantes do reino de Deus aqui na terra, os crentes no senhor Jesus Cristo, ou seja, aqueles que declararam aceitar Jesus como único e suficiente salvador. Devem lutar pela paz, jamais pelas intrigas e contendas.

Existem pessoas que adoram "por lenha na fogueira" sabe aquelas pessoas que ficam falando: "Ei você vai deixar assim? Se você eu" Muitas pessoas adoram uma briga, e talvez não consigam mais viver sem. Devemos nos afastar dessas pessoas e jamais agir dessa forma. Felizes são aqueles que lutam pela paz porque eles serão chamados de filhos de Deus.

Perceberam? Filhos de Deus. Muitas pessoas não entendem a responsabilidade que isto nos trás. Como filhos e representantes do reino devemos sempre trabalhar pela paz aonde quer que nos estejamos. Portanto, quem gosta de barraco. Xô!

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça:

A palavra justiça assim como no versículo 6, está relacionada ao ato de fazer a vontade de Deus.

Ou seja, aqueles que são perseguidos por fazerem a vontade de Deus. A estes também é prometido o reino dos céus.

Muitas vezes pensamos que essas perseguições só se referem a um ato de violência, tortura etc. Não exatamente; a perseguição também pode ser entendida como, por exemplo: Cristãos que são humilhados por defenderem a sua fé.

Existem casos em algumas faculdades que declarar acreditar em Deus, se torna motivo para ser alvo de humilhação e deboche.

Se você se sente perseguido ou humilhado, por buscar fazer a vontade de Deus. Não desanime e nem se envergonhe do evangelho. Jesus mesmo disse: Felizes são os que são perseguidos por fazerem a vontade de Deus, porque deles é o reino dos céus.

Que Deus nos abençoe.

Se você leu essa mensagem por completo. Comente e faça também suas considerações. Compartilhe conosco suas opiniões. Fique á vontade.



“Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus”

Por: Natanael Oliveira

Um comentário:

iapo disse...

Felizes são aqueles que tem a palavra de Deus no coração!