terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bem-aventurados

Graça e paz queridos amigos, como estamos?

"2011 começou muito bem obrigado." Acho que já ouvi ou li isso ano passado (ou não). Não lembro.

O começo é sempre muito belo, baterias recarregadas, novas esperanças e muitas expectativas é sempre assim que começamos algo novo, e com mais um ano não poderia ser diferente. Infelizmente daqui há alguns meses esse discurso muda um pouco, tudo isso por que nos somos inconstantes por natureza, isso é um fato.

Hoje muito alegre, amanhã nem tanto e depois de amanhã nem se fala. Isso em até certo ponto é normal, devemos ter cuidado para não sermos extremistas demais em meio a essas mudanças. E um grande segredo para isso é sempre manter o foco.

E não existe foco melhor para nossas vidas do que ter como alvo a pessoa de Jesus Cristo e tudo aquilo que ele nos ensinou.

Temos visto um pouco acerca da vida de Jesus Cristo, já passamos pelo seu nascimento e o propósito do mesmo. Em seguida falamos sobre João batista que anunciava a necessidade do arrependimento para que se recebesse o reino dos céus, chegamos ao batismo de Jesus Cristo como também quando ele foi tentado por satánas e saiu vitorioso utilizando como arma, a palavra de Deus.

Logo em seguida, Jesus Cristo fora escolher os seus discípulos e então aprendemos como devemos agir após o chamado de Jesus.

Mateus 5:1,2

Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos;

e ele passou a ensiná-los, dizendo:


No estudo de hoje, Jesus Cristo subiu ao monte e vendo aquela multidão sentou-se os seus discípulos se aproximaram e ele começou a ensiná-los dizendo: Bem aventurados...

Antes de começarmos a discorrer sobre cada um dos versículo no qual Jesus fala sobre quem são as pessoas bem aventuradas, hoje vamos entender o que significa ser um Bem-aventurado.

Bem aventurado significa - Felizes (makarios): essa palavra vem do radical mak, que indica algo que seja grande ou de intensa duração.

Essa palavra representa alguém alegre, grandemente abençoado. A idéia aqui é de alguém cuja a felicidade é algo normal e constante em sua vida. Enfim esta palavra representa a graça recebida por uma pessoa após ser salva pelo sangue redentor de Jesus Cristo.

Podemos dizer que uma pessoa bem-aventurada é uma pessoa não simplesmente alegre, mas, muito feliz. Existem pessoas que enfrentam momentos de angustia e tristeza, porém encontram nas brincadeiras e distrações um refúgio para esses problemas.

Alguém bem-aventurado encontra em Deus a resolução desses problemas e por este motivo ela é bem aventurada.

Como é maravilhoso não é verdade? lendo a descrição dessa palavra desperta um desejo de sentir de fato tal felicidade, que muitas vezes passam longe de nós.


Que em 2011 possamos buscar esta verdadeira felicidade, que é a de estar ao lado do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente em meio a tribulação. Aquele que está sempre ao nosso lado e é o melhor amigo que podemos ter.

Nas próximas mensagens, iremos saber o que fazem as pessoas bem aventuradas.

Que Deus nos abençoe. Amém

Por: Natanael Oliveira

"Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus"

Um comentário:

Joseana leonêz disse...

Hum.. estou acompanhando o estudo sobre o "Bem-aventurados" e voltei pra ler esse q foi o 1° Indico tá sendo bem colocado.