sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os inimigos de Deus

Graça e paz amados amigos, como estamos?

E chegamos a mais uma sexta-feira e algo que parecia difícil, está acontecendo em 2011, não sei se é só comigo. Mas como os dias estão voando não é mesmo?

Essa semana temos visto cenas tristes no Rio de janeiro, que Deus possa estar confortando aquelas famílias ajudando e dando forças para que elas possam seguir em frente. Estou procurando alguma forma de também ajudar, ainda não estou informado de locais de doação, assim que souber de algo compartilho com vocês. E se alguém souber, por favor, me avise.

Na mensagem de hoje, iremos falar sobre algo que parece muito estranho ao primeiro olhar. Afinal quem aqui teria coragem de dizer que se considera um inimigo de Deus?

O fato é que a simples amizade com o mundo, diretamente causa uma inimizade com Deus.

O Mundo e suas "leis" cada vez mais tem ido contrário aos ensinamentos de Deus, se observarmos tudo aquilo que é ensinado não somente nas novelas e na mídia, mas, até por muitas famílias, tem ido totalmente contrário aquilo que Deus nos ensina.



Leitura: Tiago 4: 1 ao 11

De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?

Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?

Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.

Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

Reparem bem neste versículo:

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Todos nós precisamos tomar decisões diariamente, porém, a decisão mais importante que devemos fazer é a de decidir de qual lado ficaremos.

Se do lado de Deus, ou do mundo.

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. João 17:15

Como moradores da terra, fazemos parte desse contexto, mas, isso não significa que devemos seguir tudo aquilo que o mundo ensina. Nossa base de vida deve ser guiada pela palavra de Deus.

O título do nosso blog fala uma grande verdade: Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus. Mas será que temos realmente buscado viver mais perto do nosso amigo verdadeiro?

Ou temos sido influenciados pelos maus desígnios do mundo?

Todas as vezes que estivermos em alguma situação em que o nosso grupo de amigos, colegas de trabalho, seja qual for, tente lhe influenciar a fazer algo que seja contrário a palavra de Deus, reflita nisso nesse trecho da palavra de Deus.

"qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."

E então qual sua decisão?

Por: Natanael Oliveira

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus

Nenhum comentário: