quarta-feira, 30 de junho de 2010

Você Crê?

Graça e paz amados irmãos em Cristo e caros amigos leitores, como estamos?

Hoje quero compartilhar um texto das escrituras e trazer uma pequena meditação acerca de como está a nossa Fé.

Quando lemos os evangelhos, e observamos toda a trajetoria de Jesus quando estava na terra nos deparamos com diversos milagres e agregado a eles grandes exemplos de Fé. Em várias histórias narradas nos evangelhos encontramos homens e mulheres que tiveram uma fé ao ponto de serem destacadas por Jesus Cristo, como um exemplo de Fé, como também tivemos exemplos de pouca Fé.

Por diversas vezes Jesus Cristo disse: Tua fé te salvou, ou tua fé te curou. O fato é que a Fé é algo imprescindível em nossa relação com Deus.

A própria palavra de Deus nos mostra que sem a Fé se torna impossível agradar a Deus.

Hebreus 11:6
Ora, sem fé {é} impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.

Hoje quero falar um pouco sobre a cura de dois cegos e juntos vamos observar algo interessante nesse milagre realizado por Jesus Cristo.

Leitura: Mateus 9:27 ao 29

E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando e dizendo: Tem compaixão de nós, Filho de Davi.

E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.

Tocou, então, os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.


Podemos observar um claro exemplo não só de Fé, como também de determinação, aqueles dois homens apesar de suas limitações, sendo cegos saíram em busca de Jesus clamando enquanto o seguiam.

E quando finalmente se encontram com Jesus, ele então pergunta aqueles homens: Credes vós que eu possa fazer isto?

Interessante este ponto, afinal pensamos mas é claro que aqueles homens acreditavam que Jesus poderia cura-los caso contrário não teriam seguido ele. Porém essa pergunta nos mostra algo importante.

A pouco vimos que sem fé se torna impossível agradar a Deus, e agora estamos diante de uma situação onde mesmo depois daqueles homens buscarem a ajuda de Jesus Cristo e assim segui-lo Jesus lhe faz esta pergunta: vocês crêem?

Amados, muitas vezes é o mesmo que acontece com muitos de nós, imaginem se agora em uma situação parecida com a daqueles homens quando estamos muito buscando algo e clamamos a Deus. Quantas vezes estamos enfrentando alguma dificuldade seja em qualquer área de nossas vidas e então da mesma forma que aqueles homens começamos a clamar e pedir ajuda a Deus.

Aqueles homens não foram curados em quanto seguiam a Jesus tão pouco quando clamaram por compaixão, mas a cura veio após afirmarem que acreditavam de verdade que Jesus Cristo poderia cura-los. Ou seja pela Fé.

Em seguida, "Tocou, então, os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé."

Vs 30 - "E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba"

Após a resposta positiva daqueles homens Jesus os curou.

Imagine agora você, pense em algo que você tem clamado, pedido a Deus e buscado com todas as suas forças. Se Deus lhe perguntasse nesse momento: Você Crê? qual seria sua resposta?

Que nos possamos amados, acreditarmos realmente temos um Deus poderoso e misericordioso que atende ao clamor de um filho. Que nos possamos não só falar da boca para fora que cremos e acreditamos na fidelidade de Deus, mas viver isso de verdade.

Que em nossos corações possamos ter a certeza de que assim como ele curou aqueles homens, Segundo a fé deles. Assim Deus pode realizar o milagre em nossas vidas de acordo com sua vontade.

Eu creio no milagre de Deus, e você?

Que Deus nos abençoe.


Nenhum comentário: