terça-feira, 8 de junho de 2010

Confiança e Bom Ânimo


Quem nunca acordou pela manhã todo confiante, alegre e motivado para mais um dia de luta, e quando chega ao final no dia, está totalmente diferente, desmotivado, triste?

Acredito que todos nos já passamos por momentos assim, a grande verdade é que não só a rotina mas as adversidades do nosso cotidiano tem feito com que cada vez mais as pessoas se sintam cansadas, fatigadas e desanimadas.

Quantas pessoas não chegam dos seus trabalhos com mil e uma coisas na cabeça, e entre todos os pensamentos a sensação de que as coisas não vão bem, e aquela sensação de prazer no que faz e realiza é quase inexistente.

Que triste não é?

Infelizmente, a humanidade de uma maneira geral tem seguido esse rumo, não é a por acaso que os remédios chamados relaxantes ou anti-depressivos tem crescido tanto em vendas, pois muitas pessoas encontram em remédios um repouso momentâneo após um dia de trabalho.

Porém, existe um remédio que realmente ajuda em momentos como esses, existe sim uma solução que realmente pode resolver um dos grandes males que tem sido vivido por inúmeras pessoas que é o desanimo,cansaço, falta de motivação. etc

Versículo do Dia

Salmos125:1¶ Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.


Confiar em Deus sempre foi e sempre será a melhor atitude em qualquer que seja a situação ou problema que possamos enfrentar.

Sabemos como tem sido difícil não ficar desanimado, afinal são tantos problemas e dificuldades.

Devemos lembrar sempre o que a palavra do Senhor nos ensina.

João16:33Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Dificuldades seriam vividas por nos, Porém temos a orientação de Jesus Cristo para nós.

Tende bom ânimo, eu venci o Mundo.

Portanto que possamos ter essas duas atitudes em nossa vida:

1º Confiar no Senhor

Vimos que os que confiam no Senhor são como o monte de Sião que não se abala, mas permanece para sempre.

Não se abale, Confie no Senhor.

2º Atitude

Ter Bom Ânimo.

Estar alegre em saber que existe um Deus tão poderoso e que ninguém pode derrota-lo e esse mesmo Deus está ao nosso lado. Existe motivo para não estar alegre?

Que possamos amados, todos os dias quando começarmos a ficar tristes, desanimados possamos repetir essas duas atitudes, e dizermos: Confiança e Bom Ânimo.

E importante falar sobre a memorização de versículos, como é bom amados quando memorizamos a palavra de Deus e seja em qual for a situação podemos repeti-los.

Fica os dois versículos de hoje para serem decorados.

Salmos 125:1 Os que confiam no Senhor, são como o monte de Sião que não se abalam mas permanecem para sempre.

João 16:33 Essas coisas vos tenho dito, para que tenham paz em mim, no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo eu venci o mundo.

Amém e Amém..

Que a palavra do nosso Deus possa tocar nossos corações.

E obrigado meu Deus por mais um dia.

Nenhum comentário: