terça-feira, 15 de junho de 2010

Jesus Cristo Mudou meu Viver

E chegamos a mais uma copa do Mundo, eu já comentei com vocês a minha relação com a copa do mundo? não?


Permitam então que eu compartilhe com vocês, sei que alguns já ouviram essa história mas tudo bem o momento é oportuno. rsrs


Desde bem mais novo, no ano de 1994, que foi a primeira copa em que eu consigo me lembrar com mais detalhes comecei a fazer comparações entre uma copa e outra. Nada relacionado a seleção brasileira mas na verdade a minha vida. Sempre em que estava em meio a uma copa do mundo gostava de imaginar como estaria minha vida na próxima copa, ou seja após 4 anos.








Lembro-me como se fosse hoje Copa de 2002, na época com 15 anos assistido aos jogos junto com amigos da escola, e como de costume fiquei a imaginar como eu estaria na próxima copa.








O fato é que os 4 anos se passaram e estava eu mais uma vez assistindo outra copa do mundo, agora com 19 anos e vivendo um contexto totalmente diferente do que eu havia imaginado, estava afastado da igreja e longe dos caminhos do Senhor, tão envolvido naquele mundo que mal consigo lembrar se durante aquela copa eu fiz a minha "reflexão" com relação ao futuro.


Mas a certeza que eu tenho é a de que com toda a certeza nem com a mais alta confiança poderia imaginar como Deus tinha preparado coisas melhores para mim. Graças a misericórdia do Senhor que mesmo quando nós nos afastamos dele, ele não desiste de nós e é exatamente por isso que hoje estou aqui falando com vocês.



Hoje fazem 4 anos desde a última copa, e agora vivendo em novidade de vida, posso olhar para o passado e agradecer a Deus por sua tão grande bondade e amor para comigo. Diante de todas as coisas que Cristo fez e continua fazendo em minha vida não poderia ficar sem de alguma forma contar para os meus amigos e colegas o que Deus pode fazer por nós.





Tentem nesse momento fazer a mesma "reflexão" que eu comecei a fazer quando criança, tente lembrar onde você estava na copa passada, com quem você estava e como você estava....








E então... como as coisas mudaram não é mesmo? Espero que para melhor.








Recentemente conversamos sobre a melhor maneira de vivermos nossos dias, alguém lembra? Vou ajuda-los a recordar, "Hoje melhor que ontem, e amanhã melhor que hoje."





Constantemente devemos buscar melhorarmos como pessoas e para isso sabemos que é preciso estar debaixo da vontade de Deus, se hoje você olha para o passado e vê tudo o que mudou e que hoje as coisas não vão bem. Saiba que quando nos arrependemos das coisas passadas e passamos a viver uma nova vida ao lado de Jesus Cristo, as coisas velhas ficam para trás e tudo novo se faz.





Leitura de Hoje
Filipenses 3:13,14






13Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
14Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.






Esquecendo-me das coisas que atrás ficam.


Prossigo para o Alvo.


Esquecer do passado e prosseguir para o alvo: Assim como aconteceu comigo, milhares de pessoas tem tido uma nova oportunidade para viver uma vida diferente, e hoje pode estar sendo a sua chance de ao lado de Jesus Cristo decidir também construir uma nova História.



Fácil tomar essa decisão? sei que não. Afinal envolve toda sua vida, amigos, familiares, entre outras coisas.


Porém não existe nada melhor do que amanhã você olhar para trás e poder dizer "Jesus Cristo mudou meu viver."

Pensem Nisso.

Nenhum comentário: