segunda-feira, 7 de junho de 2010

Próprio Entendimento?

Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo, vamos começando mais uma semana, e nos aproximamos cada vez mais do final de mais um ano. Sei que alguns acham exagero toda vez que eu digo que o ano está acabando, mas a verdade é que quando menos percebermos estaremos no natal novamente. rsrs

Sempre que um mês termina e começa outro, fico a pensar em tudo que fiz e deixei de fazer nesses meses que passamos, lembro de todos os projetos e metas para 2010 e sempre percebo como a vontade de Deus é perfeita para nossas vidas, e que ele sempre nos mostra como nos pensamos pequeno.

Apesar de muitas vezes agirmos baseado somente em nossas "Intuições" sabemos que Deus sempre está ao nosso lado, nos ajudando a todo momento.

Provérbios 3:5
5Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

A Palavra de Deus nos alerta quanto a isso, Confiar no Senhor de todo o coração e não te estribes no teu próprio entendimento.

Quantas vezes agimos assim? nos achamos auto-suficientes e nos sentimos seguros quanto a nossas decisões, e quando é mais a frente estamos arrependidos. Esse é um erro comum na vida de muitas pessoas, confiar no próprio entendimento.

Acreditar que está coberto de razão, quando na verdade está errado e muito.

Como é importante confiarmos em Deus por completo e não em partes, deixar tudo nas mãos do nosso Senhor e saber que somente ele sabe realmente o que é melhor para nossas vidas.

Confiar no Senhor de todo o coração, e deixar nossa soberba intelectual de lado é o que de mais inteligente nos podemos fazer. Afinal, quem pode livrar como o Senhor? quem sabe o que é o melhor para mim e para ti?

Deus quer o melhor para nos, e para vivermos o melhor que Deus tem para nossas vidas é preciso que nos possamos diminuir para que Cristo cresça em nós. É preciso confiarmos menos em nós mesmos e nos entregarmos completamente a vontade de Deus.

Que a palavra de Deus possa tocar nossos corações e que possamos a cada dia confiarmos de todo o coração no único que realmente pode nos livrar do mal, nos dá uma vida melhor e dar a verdadeira paz e Salvação

Amém.

Nenhum comentário: