quinta-feira, 17 de junho de 2010

Como o Mundo Engana....

Graça e paz amados amigos e irmãos em Cristo, como estamos? Espero que todos bem.

Recentemente, conheci um homem, chamado Carlos Augusto e sua história de vida me chamou muita atenção. Tenho orado pela vida dele e peço que vocês também possam orar por ele, irei contar um pouco da história dele.


Há exatamente uma semana atrás, por volta das 22:00hrs, eu estava saindo da faculdade e fui me aproximando do carro, quando um homem veio de longe se aproximando e me aborda perguntando se aquele carro era meu. Visivelmente alterado, o homem se aproximou enquanto eu entrava no carro e então parou ao meu lado e ficou esperando que eu desse algum trocado, foi então que percebi que ele não estava tão embriagado assim,e comecei a lhe fazer algumas perguntas.

Quando ele olhou para mim e disse, "olha eu sou crente", estou aqui por que estou desviado." foi então que começamos um dialogo e para a minha surpresa aquele homem naquele estado lamentável, se sentou na calçada e começou a dá uma verdadeira aula sobre a palavra de Deus.

Começou a citar vários e vários versículos, e a contar como ele tinha chegado até aquela situação.

Infelizmente amados, muitas pessoas tem se desviado dos caminhos de Deus por que se iludem com as falsas alegrias do mundo. O mundo tem enganado muitas pessoas.

Aquele homem conhecia a verdade, mas mesmo assim havia caído.

Como é importante estarmos sempre cada vez mais perto de Deus e alimentados com sua palavra, a fim de não deixarmos nos enganar por nada que o mundo possa oferecer.

E ao me despedir e ir embora, aquele homem me fez um pedido: "Lembre-se de mim em sua orações" e desde então quase todos os dias eu o vejo e ele me cumprimenta me chamando de irmão.


Marcos4:19
mas os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições, concorrendo, sufocam a palavra, ficando ela infrutífera

Como o mundo tem tragado as pessoas para o fundo do poço, enganado e iludindo, todos os dias enfrentamos uma verdadeira batalha espiritual. E para isso é preciso estarmos sempre protegidos e amparado pelas verdades de Deus e por sua santa proteção.

Quando lembro das palavras daquele homem, imagino como ele pode ser usado por Deus para falar do evangelho e contar como Deus pode realmente transformar as pessoas, e como vimos no post passado. Jesus Cristo pode mudar a vida de qualquer um que o aceite como único e suficiente salvador.

Hoje queria compartilhar isso com vocês, para que possamos orar pela vida desse homem, e também ficarmos atentos para não nos deixarmos enganar pelas ciladas do mundo.

Com toda certeza aquele homem se deixou levar, por algo que ele acreditava ser bom, mas que na verdade de bom não tinha nada.

E se você hoje se encontra não em uma situação de estar na rua, mas está afastado de Deus e dos seus santos caminhos que você possa entender de que não existe lugar melhor para estarmos do que debaixo da proteção de Deus.

Que possamos, buscarmos cada vez mais uma comunhão firme com Deus, que possamos orar pela vida das pessoas que tem se desviado dos caminhos do Senhor, e pregar o evangelho para aqueles que ainda não entenderam que só Jesus pode salva-los.

Que Deus nos abençoe. Amém

Um comentário:

Mobem disse...

Ótimo exemplo Natan! Realmente o mundo engana muitas vezes até as pesosas que conhecem a palavra de Deus, devemos estar atentos, viagiando e orando, porque como a palavra de Deus diz, o Diabo veio somente para roubar, matar e destruir, o que ele oferece de bom, é tudo ilusório e passageiro, mas muitos caem nessa lábia e terminam em situações como a de João Carlos, vamos orar por ele e por nós, para que não sejamos iludidos também pelo mundo.

Ótimas as suas meditações, que Deus te abençoe!