domingo, 27 de junho de 2010

Depressão Pós Balada?



Graça e Paz amados irmãos em Cristo e queridos amigos leitores, quero agradecer a todos que continuam acompanhando nosso blog, em especial aos amados irmãos da MOBEM, que além de estar nos acompanhando tem também compartilhado nossos estudos em seu blog.




Meu desejo é que a palavra viva e verdadeira de nosso Deus possa estar tocando sempre nossos corações e que esse blog possa ser um meio de propagar nossa fé como também o evangelho de Cristo nosso Senhor.

Pois bem, estava eu navegando pela internet, em meio ao twitter, orkut lendo algumas notícias quando atualizo minha página inicial do orkut e vejo algo que me chama atenção. Uma certa amiga acabava de entrar em uma comunidade, comunidade essa que usava como titulo a seguinte frase. "Depressão pós Balada".

Aquilo me chamou atenção e entrei no link para assim ver o que as pessoas conversavam naquela comunidade a respeito dessa depressão.





Dentro da comunidade havia uma pergunta: Como você se sente?
Observem algumas respostas:

Resposta1: put´z

muito trash minha depressão... put´z não tem explicação... me sinto inutil e sem saber o que fazer... ainda quando lembro que segunda tá chegando... put´z... ai é mais trash ainda... fico totalmente depressivo...


Resposta 2:


Me sinto sozinha, com aquela sensação de vazio por dentro, de que não sobrou nada de realmente bom... acabou a balada, e agora?

Resposta 3:

;X um lixo


Infelizmente essa tem sido a realidade de muitas pessoas, eu particularmente posso falar a respeito dessa sensação por que também já vivi e sei muito bem o que essas pessoas estão falando. Porém essa sensação só dura até o momento em que aparece a próxima festa, até o momento em que todos se empolgam com mais uma balada que está por vir, e então toda aquela tristeza "passa".





A verdade é que ela apenas se esconde por algumas horas, e em breve ela estará de volta. E fica a pergunta até quando continuar vivendo em meio a momentos de alegrias seguidos de momentos depressivos?





Venho apresentar um novo modo de viver, uma vida em que essa sensação de vazio desaparece, pois acredito que esse vazio que muitas pessoas sentem é na verdade um vazio do tamanho de Deus. Ou seja é simplesmente a falta de Deus em sua vida por você está afastado dele.


João 3:15 ao 22



Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.



Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.



Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.



E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.



Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.



Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.







Quando cito situações como essas, referentes a festas, embriagues não falo para fazer julgamento até porque não sou ninguém para isso. Apenas quero apresentar o que Cristo ensinou, e como acabamos de ler. Ele não veio para condenar, e sim para salvar aquele que se arrepender.


Se hoje você se encontra em uma situação em que você percebe que não existe uma felicidade plena, reflita sobre o que a palavra de Deus lhe diz.




"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."





Efésios 5:18 "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;"




Deus te chama para um caminho novo, uma vida onde também existirá dificuldades, momentos tristes, porém a grande diferença é saber que ao seu lado existe um Deus poderoso para lhe proteger. E que nos prometeu que ao final de nossas vidas, estariamos ao seu lado no lugar que ele preparou para aqueles que creram.




Será que essa é uma felicidade verdadeira, quando após a diversão vem uma forte depressão?

Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nemefeminados, ... nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Co 6.9-10)


------------------------------

Mas, Se alguém está em Cristo, é nova Criatura as coisas velhas já passaram, eis que se fizera novas. 2 Cor 5:17





Pensem nisso.





Por Natanael Oliveira


http://naoexistenadamelhor.blogspot.com
















Nenhum comentário: