sexta-feira, 25 de junho de 2010

A quem estou servindo?

Amados irmãos em Cristo e caros amigos leitores, estamos chegando ao final de mais um mês e vamos passando da metade de mais um ano. E como de costume, sempre compartilho a pergunta que costumo fazer: O que tenho feito de bom neste ano? o que tenho melhorado com relação ao ano passado?

Já conversamos sobre o desejo e empenho de cada ser humano em melhorar a cada dia, como é bom poder olhar para trás e pensar: "Poxa, como eu melhorei".

Sempre acontece em meio a nossas conversas diárias aquele momento nostalgia onde começamos a lembrar de fatos passados, sejam eles bons ou ruins o fato é que o passado constantemente surgi em meio aos nossos assuntos, principalmente quando conversamos com pessoas que estavam presentes naquele contexto.


Hoje quero falar sobre um assunto, que nos faz pensar no presente e a partir da nossa atualrealidade possamos refletir e assim passar a ter uma atitude diferente para o futuro.

Leitura de Hoje:
Mateus 6:24

24Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Chegamos ao final de mais uma semana, que como de costume é uma verdadeira luta. Desde o momento em que acordamos até o momento em que nos deitamos para dormir, enfrentamos uma verdadeira corrida pela sobrevivência. Até aqui nenhuma novidade, mas quero entrar em uma questão que muitas vezes passa despercebida ao primeiro momento.

Dentre os vários assuntos que conversamos em nosso blog um deles tratamos a respeito da prioridade que devemos dar a Deus em nossas vidas e também o fato de que nossa missão na terra não consiste em obter a maior riqueza possível, mas em cumprirmos uma missão que nos foi dada por Cristo, a de pregar o evangelho.

Agora vamos responde a seguinte pergunta:

Quanto tempo do meu dia eu tenho dedicado a Deus?

Amados, muitas vezes temos perdido o foco, quando deixamos de buscar vivermos nossa vida com o propósito de fazer a vontade de Deus e obedecer tudo quanto ele tem ensinado. E passamos a colocar em primeiro lugar o desejo de alcançar riquezas devemos parar e pensar sobre a quem estamos servindo.

Ninguém pode servir a dois senhores:

A que estamos servindo?

A quem estamos nos dedicando?

Vamos ver a continuação do texto.

Mateus 6:25 ao 33

25¶ Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

A palavra de Deus nos dá um verdadeiro conforto com relação a todas as nossas necessidades e nos mostra a receita para vivermos bem.

A pouco vimos que não podemos servir a dois Senhores, quando servimos ao dinheiro ou seja vivemos em função de conquistar riquezas, estamos desagradando a Deus.

E ao final da leitura podemos observar que quando servimos ao único Deus vivo e verdadeiro e buscamos a ele em primeiro lugar, todas as nossas necessidades são atendidas de acordo com a vontade de Deus.

A palavra de Deus nos responde toda e qualquer dúvida que possamos ter com relação em como vivermos uma vida que agrade a Deus, e como podemos ficar tranqüilos em meio as dificuldades.

Se hoje você se encontra em uma situação de ansiedade, extrema preocupação observe o que a palavra de Deus nos ensina, confie no Deus que não é homem para mentir, busque sua presença acima de qualquer outra coisa.

"Entrega teus caminhos ao Senhor, confia nele e o mais ele fará."
Salmos 37:5


Que possamos fazer essa reflexão:

A quem estou servindo?
O que estou buscando em primeiro lugar?

Que a palavra de Deus possa tocar os nossos corações.

Que Deus nos abençoe, Amém.

Nenhum comentário: