quarta-feira, 24 de março de 2010

Nossos Planos

Graça e paz ao meus amados amigos e irmãos em Cristo,

Caros, hoje o dia começou bem complicado concordam? para quem tinha compromisso, agenda marcada hora certa pra chegar, com toda certeza deve ter se atrasado.

Isso nos serve como mais um exemplo para nossas vidas, nos faz pensar o quanto nos somos pequeninos demais, afinal fazemos planos, traçamos toda uma agenda, horários etc etc, e não conseguimos cumprir. Isso mostra que não somos auto-suficientes, mostra que não temos domínio nenhum sobre nada.

A chuva vem, e com ela o caos impera na cidade de fortaleza, a culpa do caos é realmente da chuva? sabemos que não, infelizmente nossa cidade não está nada preparada para o período chuvoso.

Parece até uma grande ironia, até alguns dias atrás estávamos todos reclamando do Sol, do calor e agora chega a chuva e mais reclamações. A verdade é que nos nunca estamos satisfeitos com nada e mais verdade ainda é o fato de nunca termos o domínio da situação.

Como disse, podemos nos programar tentar fazer com que tudo dê certo, mas nunca teremos a certeza de que tudo acontecera da forma como planejamos.

Leitura de Hoje

Provérbios 16:1
1 ¶ O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.



A palavra de Deus nos diz que: O coração do homem pode fazer planos, MAS a resposta certa dos lábios vem do Senhor.

Notem que este versículo expressa exatamente o que nos estamos conversando, afinal nos planejamos fizemos tudo direito, saímos de casa mais cedo pegamos um atalho, MAS havia um buraco na pista, ou aconteceu um acidente ou o carro deu problema. Sempre poderá haver um MAS.

Meus amados amigos, entendam o que a palavra de Deus nos ensina que não adianta nada fazermos planos, programações ou qualquer coisa, se não for da vontade de DEUS, não irá acontecer.

A palavra de Deus é bem clara, a resposta certa vem dos lábios do Senhor.

Sempre haverá um Mas, exceto quando decidirmos que antes de decidirmos qualquer coisa nos iremos pedir a orientação de Deus, antes de tomar qualquer decisão devemos pedir a orientação do Senhor e só assim saberemos que se fizermos a sua vontade e escutarmos sua resposta através da sua palavra, só então nossos planos terão sucesso.

Que possamos entender que não adianta nada traçarmos toda uma programação diária,mensal, anual se antes não entregarmos tudo nas mãos do Senhor, afinal não temos controle algum de nada nessa vida estamos debaixo da Majestade de Deus e do seu poder.

Oração:

Pai amado, Deus todo poderoso que tem o controle de todas coisas, nos ajuda Senhor a diariamente entregarmos todos os nossos planos nas tuas mãos e sabermos que a resposta correta sempre vem de . Amém.

Por Natanael Oliveira

Um comentário:

Felipe Glauber disse...

Acordou inspirado hein, coleguinha?

Ta legal, Natan. Parabens!