quarta-feira, 31 de março de 2010

Nenhuma Condenação Há


E vamos chegando ao final de mais um dia.. e então como foi o dia de vocês?
Quero mais uma vez agradecer de coração a todos os leitores fieis do blog, as pessoas que falam comigo por msn e estão acompanhando o blog saibam que fico muito feliz com a participação de vocês.

E espero de coração que a palavra de Deus possa estar abençoando a vida de vocês assim como vêm abençoando a minha.

É um prazer muito grande, e uma alegria que contagia o meu dia a dia todas as vezes em que medito nas sagradas escrituras. A palavra de Deus todos os dias tem algo a falar aos nossos corações, e quando fazemos com que a leitura e meditação diária faça parte da nossa rotina podemos sentir a diferença em nosso dia-a-dia.

Constantemente enfrento diversas situações onde me recordo de alguma meditação, versículo, muitos pontos até citados em nosso blog. E é exatamente de onde surgem os temas para cada post.

Hoje amados quero dar uma continuidade a nossa conversa de ontem. alguém lembra qual foi o assunto? Sem baixar a página para ver. rsrs. Isso mesmo o tema foi "Alvo como a neve" aprendemos ontem que Deus pode nos tornar brancos como a neve, puros. Independente de qual seja o pecado que tenhamos cometido, quando nos arrependemos sinceramente Deus nos perdoa e nos purifica.

Lembro muito bem, como se fosse hoje dos primeiros messes quando decidi abandonar a "carreira" de Dj e mudar de vida. Me aproximar de Deus e me reconciliar com seus caminhos, o tanto que fui criticado e acusado por várias pessoas.

Mesmo sendo notório a minha decisão de abandonar tudo, mesmo assim era difícil as pessoas acreditarem que eu estava realmente arrependido e decidido a mudar de vida. Com o passar do tempo as pessoas foram realmente aceitando e entendendo, porém as acusações continuavam.

Frases como: " Olha só, vivia em festa e agora quer viver na igreja" pequenas palavras mas que sempre me machucaram e me deixavam muito triste. Mas, como a palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. Eu me apegava com sua santa palavra e tinha em minha mente dois versículos que falavam muito ao meu coração e eles eu quero compartilhar com vocês hoje.

Leitura: 2 corintios 5:17

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Precisa dizer algo? a palavra de Deus é poderosa e bem clara. Se alguém está em Cristo. é nova criatura, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo.

Amados, Deus é misericordioso ele nos dá uma chance para vivermos uma nova vida. Não importa o que você tenha sido no passado, não importa o que você esteja sendo no presente.

Deus tem um novo futuro para sua vida.

Quando entregamos nossa vida a Deus, estamos dando um passo de fé, um passo de coragem em deixar tudo para trás todo o passado, e passarmos a viver uma nova vida como uma Nova Criatura.

Este versículo sempre me ajudou, pois eu entendia o que Deus estava me dizendo com a sua palavra. Deus me disse, Filho teus pecados estão perdoados. Você é uma nova Criatura, o seu passado não importa mais. E o seu futuro será diferente. Mostre para as pessoas a transformação que eu fiz em sua vida.

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus. Essa frase fala muito ao meu coração pois ela expressa uma verdade tão grande que não existem palavras que possam definir como é maravilhoso poder olhar para o passado e saber como Deus foi bom comigo, como ele me fez um novo ser.

Queridos amigos, amigos tão queridos muitos que sabem minha história mas do qualquer outra pessoa, muitos de vocês acompanharam tudo de perto.

Vejam o que a palavra de Deus ensina.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Deus pode fazer tudo novo, tudo diferente. Deus pode mudar o quadro da sua vida.

"Eu vim para buscar e salvar o perdido" (Lc 19.10)

10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Jesus Cristo disse claramente sua missão. Salvar o perdido.

Deus nos dá uma oportunidade única em nossas vidas, uma oportunidade melhor do que qualquer coisa que esse mundo possa oferecer, uma paz tão indescritível que palavras não podem ao menos tentar expressar a alegria de viver uma vida tento Deus como Senhor, uma satisfação tão grande em saber que Deus não é como nos que gostamos de acusar as pessoas que gostamos de lembrar dos erros delas.

Que muitas vezes apontamos o dedo e falamos "você lembra? você já fez isso e aquilo.

Sabem o que Deus diz através da sua palavra?

Romanos 8:1
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Nenhuma condenação há. Não existe mais a condenação para que está com Cristo.

Deus pode mudar sua história. Pense nisso. Se o arrependimento for sincero e a decisão de seguir a Cristo de coração. Pode ter a certeza, sua vida mudara em breve.

Oração:

Pai querido, Deus Forte, Senhor todo poderoso criador dos céus e da terra, te agradecemos Senhor por que tu és bom e a tua misericordia dura para sempre.

Te agradecemos Deus por que tu nos ama e nos da a chance de mudarmos a nossa vida ao teu lado. Perdoa nossos pecados, perdoa os nossos erros e nos faz buscarmos cada vez tua santa presença em nossas vidas. Amém.

Nenhum comentário: